10 abril 2015

Quando Estamos Sobrecarregados



"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:2)

Deus prometeu nos dar uma paz que excede a todo entendimento, mas não necessariamente uma paz que sempre nos dará entendimento.

Você pode agora enfrentar uma crise pessoal. Pode ser a falta de emprego, ou a entrega de sua casa ou a perda de seus investimentos.  Pode ser que você tenha um casamento fracassado ou um filho pródigo. Pode ser que você tenha uma doença com risco de vida; ou que esteja paralisado pelo medo, devido a um futuro incerto. Então, o que você deve fazer? A Bíblia nos diz que a resposta para a preocupação é a oração: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7).

Eu tenho vivido com essas palavras desde a partida do meu filho Christopher para o céu, porque eu tenho sido atingido com a dura realidade da sua ausência. Tem havido ondas de profunda tristeza que tomam conta de mim às vezes. Então eu oro. Às vezes minhas orações não são longas, mas simplesmente um grito a Deus: Deus, me ajude! Dá-me força neste momento. E Ele o faz. Ele me dá a força que preciso. Não é necessariamente mais do que preciso, mas Ele me dá o que eu preciso para o que estou enfrentando no momento.

O salmista escreveu: "Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu" (Salmo 61:2). Então, quando você se sentir sobrecarregado, ore. As coisas vão para o seu devido lugar, em sua vida, de acordo com a perfeita vontade d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário