09 abril 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 08 Apr 2015 08:00 PM PDT


 

 Gênesis 3:9-10


9  E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10  E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

Quando o homem ouve a voz de Deus, ou quando Deus fala com o homem, este se sente nu diante dEle, porque sabe que não há como esconder o seu pecado.
        
Diz a palavra em Apocalipse 1:14 que os olhos do Senhor são como chama de fogo, não há como esconder do Senhor os nossos feitos, os nossos pensamentos. Onde quer que estejamos Ele ali está. Diz o salmista que não há como fugir da face do Senhor. Ele conhece o nosso assentar, o nosso levantar, e antes que saia uma palavra da nossa boca o Senhor já a conhece.
        
Mesmo que façamos nossa cama no abismo ali Ele está.
        
Natanael se maravilhou e creu quando Jesus lhe disse: "Eis aqui um verdadeiro israelita em quem não há dolo."
        
Não há como encobrir do Senhor os nossos pecados, pois Ele conhece-nos na nossa intimidade.
        
Adão e Eva tentaram esconder sua nudez fazendo para si vestes de folhas.
        
Muitos tentam se justificar diante de Deus, pela sua bondade, fazendo caridade, mas isso são vestes de folhas. Coisas do homem.
        
O Senhor fez para eles vestes de peles, para que a sua nudez fosse coberta.
        
E hoje, para que o nosso pecado seja perdoado, para podermos chegar diante de Deus, só há uma maneira. Só há uma maneira de sermos justificados: aceitando o sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário, pois só assim os nossos pecados serão perdoados e assim podemos chegar diante de Deus aprovados e justificados.
        
Podemos assim dizer: Senhor, eu não sou nada diante de Ti, mas o Teu Filho pagou o preço em meu lugar.

Wallace Oliveira Cruz



Posted: 08 Apr 2015 08:00 PM PDT



O papel do sexo e do casamento na visão de Deus


Descubra o real papel do sexo em seu casamento e viva uma nova vida
  • Quando um homem e uma mulher se amam e desejam se casar e formar uma família, isso inclui, ou deveria incluir, a seriedade e fidelidade ao convênio matrimonial que abrange monogamia e lealdade, em pensamento e ação.
    Assim como o casamento não é apenas a legalização do sexo, a formação de uma família não é apenas casar e ter filhos. A família é onde "homem e mulher se tornam uma só carne". É onde o amor de Deus é revelado através dos pais aos filhos e das muitas gerações que virão.
  • Sexo: presente divino

    Tudo o que Deus fez é bom. E toda e qualquer coisa que Ele fez tem o propósito de revelar Sua Glória. Como tementes a Deus, precisamos entender que o sexo é um dos presentes divinos que Ele nos proporcionou para nossa felicidade. Sexo é o poder de criar vidas, e é natural que haja diretrizes específicas sobre o uso desse privilégio. David Bednar disse: "O modo pelo qual encaramos e usamos esse sublime poder vai determinar em grande medida a nossa felicidade na mortalidade e o nosso destino na eternidade."
  • Fontes deturpadas de informação

    Infelizmente, uma grande parte dos seres humanos possui uma expectativa falsa do que o sexo representa no casamento. A maioria de nós tem contato com o "sexo" muito cedo, através da moda que dita a sensualidade como atraente, em novelas, na pornografia gratuita, em filmes e internet, etc. É a velha confusão de chamar desejo de amor.
    Esse tipo de "costume" focaliza demais o sexo somente no corpo e não na experiência inteira da harmonia e complementação dos gêneros. Mais do que ter partes do corpo diferentes, o homem e a mulher foram feitos um para o outro. O desejo, a anatomia e a atração os dirigem um para o outro. É o dar e receber recíproco que enlaça corpos, mentes e corações. É o prazer não somente sexual e físico, mas também mental e espiritual que complementa um casal e os torna como um em propósito perante o plano divino.
  • Sexo indiscriminado: da destruição da sociedade ao desaparecimento das famílias

    O sexo usado de forma distorcida é a razão de sofrimento para a grande maioria das famílias. As consequências são:
    • gravidez indesejada
    • irresponsabilidade
    • falta de afeto natural
    • doenças venéreas
    • perversões sexuais
    • abortos
    • órfãos
    • estupros
    • infidelidade
    • divórcios
    • luxúria
    • crimes
    Enfim, quedas de reinos inteiros e destruição de famílias inteiras. O fato de governos, reinados, leis, pessoas corruptas e até algumas igrejas tentarem reduzir a seriedade dessas práticas tornando-as legais não têm ajudado em nada a manutenção da força familiar, muito pelo contrário.
  • Castidade: exercitando a fidelidade

    A castidade é um treinamento para a vida. É um exercício para a fidelidade, lealdade e momentos difíceis num casamento.
    Tenho uma amiga que ela e o marido eram os jovens mais bonitos que eu conheci. Bonitos fisicamente e de um bom humor contagiante. Após poucos anos de casamento, ela sofreu um acidente e ficou tetraplégica, e ele cuidou dela com amor ainda maior. Ela o deixou livre para ser feliz com outra pessoa, mas ele permaneceu firme ao seu lado. Tiveram mais dois filhos depois desse incidente. Hoje, mais de 20 anos depois, eles dizem que se amam mais do que nunca. Esse é o tipo de amor divino, que transcende o desejo e as dificuldades, que tem o sexo como complemento, não fim.
    O sexo é uma parte importante e prazerosa da vida conjugal. É a única coisa que marido e mulher, legal e legitimamente casados, fazem um com o outro que é exclusivo deles. Todas as outras relações que temos com outras pessoas contêm sentimentos, situações e semelhanças de nossa relação amorosa, mas não o sexo. Deus não nos deu esse presente como mero divertimento ou satisfação de desejos do corpo. Não há instrução alguma vinda do Senhor que afirme que sexo entre marido e mulher deva ser somente para procriação, mas também não há aprovação em lugar algum para o tipo de sexo indiscriminado que vemos na sociedade em que vivemos.
  • Sexo como complemento de um casamento divino

    Alguns pensam que a felicidade estará sempre na próxima conquista. Spencer Kimball disse: "Uma pessoa pode sentir-se imediatamente atraída por outra, mas o amor vai muito além da atração física. É algo profundo, inclusivo e abrangente. A atração física é apenas um de vários elementos; é preciso haver fé, confiança, compreensão e união. É preciso haver ideais e padrões comuns. Deve haver grande devoção um ao outro e companheirismo. O amor inclui pureza, progresso, sacrifício e altruísmo. Esse tipo de amor nunca se cansa ou se enfraquece, mas continua a viver em meio a enfermidades e pesares, pobreza e privações, triunfos e decepções, no tempo e na eternidade. Para que o amor continue a existir, deve haver um aumento constante de confiança e compreensão, de expressões sinceras e frequentes de gratidão e afeto. Cada um deve esquecer a si mesmo e preocupar-se constantemente com o outro. Os interesses, esperanças e objetivos devem convergir continuamente para o mesmo ponto."
  • A urgência de ensinar os filhos e protegê-los para que encontrem a felicidade real

    Ensine aos seus filhos a sacralidade do sexo no casamento. David Bednar complementa dizendo que o sexo não é uma "curiosidade a ser explorada, um apetite a ser satisfeito, ou um tipo de recreação ou entretenimento. Como filhos e filhas de Deus, herdamos Dele capacidades divinas. Mas neste momento vivemos num mundo decaído."
    Se seus filhos crescerem com o conhecimento do que realmente o Senhor espera de um homem e uma mulher em relação ao sexo e casamento, e souberem investir tempo e paciência no casamento através do exemplo que você tem lhes dado, não atendendo às diversas investidas da sociedade mundo afora, não somente experimentarão o sexo completo como Deus deseja que o tenham quando se casarem, mas também a felicidade divina.

Chris Ayres é autora de bestsellers, mãe, esposa, fotógrafa, com formação em Jornalismo e Psicanálise, e Gerente de Conteúdo do site Familia.com.br. Para contatá-la, visite sua fanpage no Facebook.

Posted: 08 Apr 2015 05:27 PM PDT
O crente fiel a JESUS é um alvo constante dos principados e potestades.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Em nossa caminhada Cristã, até atingirmos a "maturidade", sofremos. Sofrimento este que nos faz aprendermos algumas lições preciosas. Mas essas lições não se aprendem de um dia pro outro. Entre essas lições aprendemos a nos conscientizar que somos alvos constantes de ataques, seja no plano terreno como espiritual.
Demora pro crente entender que nossa luta, não é contra a carne e sangue. Dentro dessa visão, quando somos imaturos, queremos resolver no braço algo que só no plano espiritual se resolve; não com nossas próprias forças, mas com a ajuda de quem tem poder e autoridade para dissolver qualquer inimigo.
Vamos refletir em algo muito simples: quem é o nosso principal adversário? Como ele age?  Quais são as suas estratégias? Quais são suas armas? (Respostas destes questionamentos no final da mensagem).
Quando refletimos nestes questionamentos, podemos compreender que todos estão na mira do adversário; mas, tem um grupo de pessoas que o adversário investe pesado, usa todas as suas armas e armadilhas para pará-los, estacioná-los. Esse grupo de pessoas são os crentes fieis em JESUS. Essas pessoas de fato incomodam o inferno, pois são enviadas para resgatar outras vidas no mundo do engano, no mundo do pecado. O inimigo sabedor disso investe pesado contra elas.
Seu ódio é mortal pelos crentes, pois não pode tocá-los, sem que DEUS permita, então tenta de todas as formas parar esses crentes e usa de várias ferramentas, para detê-los.
Somos atacados diariamente, mas não podemos lutar contra as pessoas de carne e osso, nossas armas devem ser espirituais.  Tenhamos dó delas, tenhamos misericórdia delas que estão sendo "usadas pelo mal". Peçamos pra DEUS abrir os nossos olhos espirituais para enxergarmos quem realmente está por trás dos constantes ataques que sofremos.
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21
Entre algumas de suas estratégias, está em usar pessoas próximas de nós, dentro, muitas vezes, da nossa própria família. Isso é o que mais nos machuca, pois o ataque em sua grande parte não vem de ímpios, mas sim daqueles que sentam ao nosso lado na igreja, ou daqueles que nós ajudamos a levantar, ou quem sabe daqueles que sentam em nossa mesa e come junto conosco. Salmos 55:12-14
Quem sabe, um gerente nosso, um professor, alguém que amamos, até mesmo um parente investirá contra nós. Quero que saibas de uma coisa: Esses que estão nos perseguindo também estão sendo usados e são vítimas do maligno e não percebem, por também estarem cegos espirituais.
Essas pessoas são usadas e têm como objetivo, caluniar-nos, desencorajar-nos, amedrontar-nos. Se agirmos como crentes carnais e imaturos, vamos comprar a briga atingindo-os também da mesma forma que estamos sendo atingidos. Mas na verdade tem algo espiritual por trás daqueles ataques. O grande problema é que muitas vezes não queremos enxergar pelos olhos espirituais. Taxamos aqueles que investem contra nós como: "Inimigos"
Não ore, para que DEUS queime, destrua aquele que te persegue, que te calunia, Ore para que Ele o abençoe; retribua com o bem. Jejue para que Deus te fortaleça espiritualmente e repreenda com autoridade os espíritos malignos que estão influenciando esta pessoa.
Olhe para as pessoas e não as tenham como inimigas, mesmo que elas estejam no momento combatendo contra você. Entenda quem está por trás de cada palavra de cada ataque. Mateus 16:23
Jesus olha para PEDRO e repreende a quem estava por trás dele. Uma simples palavra dita por Pedro, foi suficiente para que JESUS repreendesse o maligno. Jesus não detona, nem tão pouco briga com Pedro, mas olhando fixamente nos olhos de Pedro, fala diretamente com quem o usava naquela situação.  Podemos aprender muito com essa passagem de Mateus 16:23. 
Quando temos essa consciência e maturidade vamos evitar pelejas inúteis que acontece diariamente em nossa volta. Seja em casa, seja no trabalho, seja até mesmo dentro das igrejas.  Aliás o que mais tem acontecido é pelejas e discórdias dentro da igreja. Lembre-se sempre dessa frase: Você é um alvo, por ser salvo em Cristo; você é um alvo por ser luz; você é um alvo por ser sal. O mundo que jaz no maligno vai sempre te odiar, vai sempre te perseguir. O mundo que está em trevas vai te odiar por você brilhar; o mundo sem sal e sem sabor vai te detestar por ver que em ti tem o sabor.
A Partir de hoje olhe para essas pessoas não como inimigas, mas tenha delas misericórdia. Romanos 12:20,
Ouvistes o que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo'. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos…Mateus 5:43-45
Fica a reflexão para nós neste momento: Será que temos lutado contra as potestades e principados? Ou temos combatido as pessoas, os homens, os "supostos inimigos"? Será que oramos por aqueles que nos fez mal, ou pagamos também com o mal ao que fez por nós?  Como temos agido quando somos perseguidos, maltratados, roubados?
"Quem é o nosso principal adversário? Como ele age?  Quais são as suas estratégias? Quais são suas armas?
O nosso principal inimigo/adversário chama-se: diabo. Ele age persistentemente, ferozmente, rugindo como um leão a fim de tragar sua presa.  Suas estratégias são minuciosas e letais; não brinca em serviço. Suas ferramentas, são pessoas quando o ataque é terreno, mas ele usa o desanimo e o engano quando abrimos a guarda e ficamos vulneráveis a seus ataques. Quando não pode te atingir diretamente, atinge aquilo ou aquele que você mais ama, sendo assim também vai fazer você sofrer.  
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:11-13  
Fiquem na Paz e na Graça de Jesus nosso Senhor e Salvador.
Posted: 08 Apr 2015 06:02 AM PDT


Como lidar com um cônjuge viciado em pornografia


Maneiras de entender e como lidar quando o cônjuge é viciado em pornografia.
  • A situação bateu à porta e entrou. Sem pedir licença ou permissão. A verdade nua e crua é: você tem um cônjuge viciado em pornografia. Como você descobriu ou como ele deixou pistas, não importa. Agora é encarar a situação e lidar com o problema. Antes de entrar em desespero, tente agir com a razão.
  • 1. Leia sinais, mesmo antes de se casar

    Há sinais que falaremos em outro artigo sobre como perceber que seu namorado e futuro cônjuge tem problemas com pornografia. Assuma que não existe um limite saudável. Não há como ver pornografia de vez em quando e achar que não vai fazer mal. Assim como não há como beber socialmente e garantir que nunca terá problemas alcoólicos, ou fumar de vez em quando e nunca terá um câncer de pulmão. A melhor medida é não entrar nessa, não aceitar, e estar precavido se acontecer. Uma vez que o cônjuge já admitiu o problema, já é um grande passo.
  • 2. Encare o problema de frente e não o ignore

    No Brasil é comum casais irem à motéis e assistirem filmes pornográficos enquanto passam o tempo juntos. Isso traz uma sensação de permissividade e legalidade às relações que não incluem valores ou bem-estar de famílias de forma alguma. Pergunte a si mesmo se vale a pena frequentar tais lugares, e se realmente assistir a um filme pornográfico é a melhor forma de aprender sobre sexo. Será? Em sua grande maioria, mulheres são tratadas apenas como objetos sexuais. E homens são definidos por suas aptidões sexuais. Pense em sua futura ou atual família. É este o tipo de ensinamentos que quer passar para os seus filhos? É este o tipo de relação que quer basear o seu casamento, ou seja, quando houver a impossibilidade de agir desta forma, como sobrepujarão os problemas da vida? A fidelidade estará ameaçada? Pense bem em todos os detalhes.
  • 3. Não se culpe

    Não é por sua causa que seu cônjuge vê pornografia. Não tem nada a ver com a quantidade ou qualidade do sexo entre o casal. Não é porque você não é bonita ou você é viril o suficiente. Claro que se você negar ter sexo com seu marido ou esposa, ele ou ela poderá procurar pornografia porque se sente frustrado, embora isso também é escolha dele e não seja a melhor forma de resolver o problema. Mas isso é a minoria. A grande maioria é porque algo está fora de controle dentro da pessoa. Então não precisa competir pela atenção dele ou tentar apimentar a relação aceitando fazer coisas que ele gosta de ver. Transfira sua aversão à indústria pornográfica, não ao seu cônjuge.
  • 4. A cura precisa do perdão

    Quem admite o problema quer se livrar dele, e precisa de apoio e perdão. Geralmente quando o cônjuge descobre o vício em pornografia do outro, acusa-o de adultério, que nem sempre está presente. Outros confundem pornografia com adultério, o que não deixa de ser um tipo de quebra de convênios e promessas feitos nos votos do casamento, mas não constituem o ato em si. Se as brigas escalarem e a ideia de divórcio aparecer, precisa-se de ajuda profissional para vencer o problema.
    Seu cônjuge precisa de sua ajuda para se tornar o homem ou a mulher que possam ser. Aí é que o amor entra em campo. Pornografia é egoísmo e é óbvio que machuca a outra parte. Leva tempo para curar todos os sentimentos feridos. Mas antes de desistir, principalmente se houver filhos no casamento, pense que podem ultrapassar esse problema e saírem ainda mais fortes disso tudo.
    Acredite, existe ajuda e você não está sozinho. 
http://familia.com.br/como-lidar-com-um-conjuge-viciado-em-pornografia
Posted: 08 Apr 2015 05:53 AM PDT







  • Sabemos dos problemas no casamento causados pelo vício da pornografia de um dos cônjuges. Esse não é um problema exclusivamente masculino, e existe um número crescente de mulheres viciadas em pornografia. Hoje em dia uma boa parte das mulheres também vê pornografia como normal. E daí o instinto de querer se parecer com as atrizes dos filmes para agradar um homem, que em sua grande maioria, "aprendeu" os truques de sua vida sexual com a pornografia. Daí toda a distorção da realidade quando se encontram dentro de um casamento.
  • 1. Pode começar na infância

    Existem muitas mulheres que foram vítimas de abuso sexual na infância ou que foram apresentadas ao sexo muito cedo, geralmente da forma errada, ou que têm contato com pornografia entre os 10 e 14 anos de idade, quando a puberdade está despontando e ela começa a desenvolver desejos sexuais. Pela busca de informações e a necessidade que um grupo de amigos ou a sociedade impõe, ela pode ver pornografia. A partir disso começa a transformação.
    Então a adolescência chega e se a educação sexual e familiar em casa não for consistente, ela poderá aprender da maneira errada como desenvolver esse lado que deveria ter a correta e devida importância quando estivesse adulta.
    A moça então passa por diversas experiências, comete vários erros, machuca-se psicológica e emocionalmente, e um dia casa-se. Na próxima vez que ela tiver sexo com o marido, ela se lembrará de tudo o que viu e viveu. Ela não estará presente e achará a vida de casada muitas vezes chata. Ou não conseguirá se realizar uma vez que confunde intimidade com sexo.
    Mulheres que passam por esse tipo de experiência com pornografia se dividem em categorias:
    • Aquelas que tiveram experiências dolorosas com sexo e buscam algo diferente.
    • Aquelas que não possuem vida sexual plena e satisfatória e tentam reavivar com ideias diferentes.
    • Aquelas que foram vítimas de abuso sexual na infância.
    • Aquelas que foram apresentadas ao sexo muito cedo da forma errada.
    • Aquelas que estiveram envolvidas com pornografia na infância e adolescência porque alguém lhes mostrou.
  • 2. Corpo e mente engajados

    Para a grande maioria das mulheres, sexo é um ato que depende delas estarem engajadas mentalmente, não somente fisicamente como a maioria dos homens. Se ela não se excitar mentalmente, provavelmente não terá a resposta de seu corpo. Para uma mulher que se encaixa nos items acima, se por qualquer razão, ela não conseguir colocar sua mente no ato sexual com o marido por quaisquer razões, ela poderá procurar por pornografia para lhe auxiliar e para não desapontar o marido. Isso não é normal, mas é comum entre as mulheres que se viciam em pornografia.
  • 3. Estar presente e conversar

    Mulheres geralmente não apresentam a compulsão que os homens possuem quanto à pornografia, por isso a dificuldade de assumir o vício. Elas não precisam da atividade constante, mas com o passar do tempo, chegam a um ponto que não conseguem mais ficar excitadas se a pornografia não for parte do ato.
    Neste caso o melhor a fazer é:
    • Reconhecer o problema.
    • Ter sensibilidade para entender que o marido pode ficar tão machucado quanto você ficaria se o problema fosse com ele. Ele pode achar que ele é um amante perfeito e sentir-se traído da mesma forma. Assegure-o que não tem nada a ver.
    • Estar presente. Treinar seu corpo a estar presente na relação sexual com seu marido, de corpo, alma e mente. Concentrar-se no toque do marido. Talvez ambos precisem aprender a experimentar a total conexão, quase espiritual do sexo no casamento. Sexo é sagrado, uma bênção divina para união do casal e reprodução, que deve ser utilizada sempre.
    • Explique como se sente, e se o marido não conseguir entender, procure ajuda profissional. Amor e intimidade, a conexão emocional que as mulheres precisam, precisa nascer de um casamento. Se não, pornografia não é solução, só faz piorar e criar outros problemas.


Chris Ayres é autora de bestsellers, mãe, esposa, fotógrafa, com formação em Jornalismo e Psicanálise, e Gerente de Conteúdo do site Familia.com.br. Para contatá-la, visite sua fanpage no Facebook.

Posted: 08 Apr 2015 05:54 AM PDT

Você, esposa, tem uma enorme vantagem sobre a pornografia. Você pode oferecer algo a seu marido que a pornografia não pode.




Este artigo foi originalmente publicado no blog "Uniting Couples to Strengthen Families" e republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado porStael Pedrosa Metzger.
(Nota: ainda que os homens e mulheres possam ferir os seus parceiros com o uso da pornografia, este artigo é direcionado ao casal onde o usuário é do sexo masculino).
Suspirei enquanto sentada em frente a uma cliente impecavelmente vestida e com olhos de corça. Ela estava em prantos explicando como achava que não poderia voltar a se sentir fisicamente segura com o marido de novo depois de descobrir que ele tinha visto pornografia. Enquanto chorava, ela esclarecia: "Como é que eu poderia me sentir próxima dele novamente depois de saber o que ele tem assistido no computador?... Quero dizer... Eu não posso competir com isso... Eu não posso competir com aquelas mulheres".
Eu respondi de imediato "Nem aquelas mulheres podem competir consigo mesmas" - primeiro porque são falsas imagens, siliconadas, retocadas, realçadas em todas as formas e segundo porque uma imagem pornográfica não satisfaz o indivíduo a longo prazo. É exatamente por isso que o hábito da pornografia não é caracterizado pela busca da mulher perfeita mas pela procura constante por novas imagens projetadas para abastecer uma necessidade insaciável de excitação crescente.
Meu coração doeu por ela enquanto ela soluçava, e eu momentaneamente desejava estar no ano de 1989, antes da internet e de todo esse acesso fácil à pornografia, que tem causado tantos estragos em tantos casamentos. Dei-lhe um lenço de papel, inclinei-me e esperei que ela fizesse contato visual comigo. Eu queria ter certeza de que, quando eu respondi, ela estava sintonizada e emocionalmente regulada o suficiente para me ouvir. Falei devagar e com cuidado para enfatizar a mensagem que eu acreditava, mas que eu sabia que era contra a cultura popular.
Baixei o tom de voz para dar ênfase. "Como uma mulher, eu sei sobre as mensagens prevalecentes que você ouve em torno de si o tempo todo em nossa sociedade movida por imagem. Eu sei que a pornografia está em toda parte e parece sem esperança de mudar. No entanto, devo discordar veementemente com o que você disse, e eu espero que você, ou pelo menos uma parte de você, seja capaz de me ouvir. Devo dizer-lhe que tenho uma visão muito diferente da sua devido ao meu trabalho com casais. Da forma como eu vejo, você realmente tem uma enorme vantagem sobre a pornografia. Você é uma pessoa tridimensional que tem a capacidade de ser uma amiga íntima e amante de uma forma que a pornografia jamais poderia. Em última análise, a pornografia não pode fornecer o que você pode em um relacionamento. Ela deixa seus usuários insatisfeitos. Você tem a vantagem competitiva final sobre a pornografia. O truque é aproveitar essas vantagens."
Não me entenda mal. Não sou ingênua. Estou profundamente ciente da proliferação e facilidade de acesso à pornografia e à resistência dos usuários ao tratamento. Estou familiarizada com a neurociência explicando algumas das propriedades de reforço poderosas de pornografia na Internet e sua associação com um sistema de pronta-entrega fisicamente gratificante, moldando o cérebro de maneira profunda. Eu tenho visto muitos casos com alguns dos efeitos a longo prazo da sua utilização, e as recaídas que tão frequentemente assolam seus usuários.
No entanto, eu sou resistente em promover o medo que acompanha rotineiramente relatos de uso da pornografia, porque eu acredito que em muitas maneiras nós damos à pornografia mais poder do que ela merece. Opressão e desesperança geram impotência, e em relações de casal, é a morte em forma de desconexão final. Quando as mulheres acreditam que "não podem competir" com a pornografia, muitas vezes se entregam a um assexuado e solitário casamento sem companheirismo e onde se sentem ainda mais vitimizadas.
O cenário típico é aquele onde o marido é flagrado ou informa voluntariamente à esposa que tem visto pornografia. Uma vez que esta é uma traição do compromisso sexual aos olhos de muitas mulheres - e mesmo homens, elas acabam se sentindo profundamente feridas.
Elas não entendem o uso da pornografia. O sentido que encontram é acreditar que, de alguma forma, não são "suficientes" para seus maridos. As mulheres não conseguem uma intimidade física quando há uma preocupação com o que seus maridos têm visto, pensando que eles as estão comparando. Se elas têm se esforçado para aprofundar a intimidade sexual, isso agravará os sentimentos pessoais de fracasso. É tão doloroso, que muitas vezes é o suficiente para desencorajar qualquer tentativa de um relacionamento físico como casal.
Mesmo não sendo culpadas pelo uso da pornografia dos seus parceiros, a desistência muitas vezes aumenta a probabilidade do marido voltar-se novamente à pornografia para aliviar a solidão, o que leva a mais traição e a um ciclo contínuo. Ambos os parceiros acabam em última análise, sós e isolados, sentindo-se impotentes para encontrar soluções. Os maridos não sabem como consertar a traição passada e as esposas não sabem como voltar a confiar em seus maridos ou sentir que são "suficientes", tornando o contato sexual muito arriscado. 
Eu não quero resumir a dor e a complexidade de um casamento em um histórico de uso da pornografia. Estas situações são profundamente pessoais e intensas, altamente diferenciadas, e muitas vezes ligadas a traumas e outros impedimentos sexuais. No entanto, eu acredito que seja um passo em direção à cura quando as mulheres percebem o quanto elas têm para oferecer a seus parceiros em longo prazo que a pornografia não pode oferecer. Em certo sentido, eu tenho a esperança de que as mulheres consigam ter o seu poder de volta. Não quero com isso afirmar que responsabilidade da cura seja das mulheres, mas para ajudá-las a acessar a esperança de que a recuperação é possível, e para aumentar o reconhecimento do seu valor único em relacionamentos de longo prazo.
Aqui está uma lista rápida e meio de improviso de algumas coisas que um parceiro empenhado real pode fornecer em um relacionamento que a pornografia não pode:
  • Palavras de tranquilidade.
  • Uma discussão intelectual sobre uma ideia.
  • Uma caminhada juntos.
  • Uma partida de tênis.
  • Um passeio de bicicleta.
  • Uma massagem no ombro.
  • Um elogio sincero e espontâneo.
  • Uma piada que só os dois entendem.
  • Uma lista de lembranças significativas.
  • Um álbum de fotos dos velhos tempos.
  • Verdadeira amizade.
  • Contato pele a pele, promovendo a liberação de hormônios específicos "de ligação."
Minha experiência me leva a crer que os homens e as mulheres em última instância querem se sentir emocional e fisicamente conectados a seus parceiros ao longo prazo. No entanto, com o fluir da vida, os parceiros muitas vezes se distanciam, e quando a pornografia é acessada por um dos dois, a traição faz parecer quase impossível encontrar o seu caminho de volta à conexão. Eu sei que é doloroso, mas desistir não é a resposta.
Realmente, como um primeiro passo, temos de parar de dar à pornografia tanto poder.
A pornografia não irá de maneira alguma melhorar a qualidade global das relações sexuais, mas sim diminuí-la. Estamos tão inundados com imagens sexuais que grande parte do mistério que historicamente alimentava a emoção está ausente. Nesse aspecto, todos somos vítimas, homens e mulheres igualmente.
Podemos melhorar nossas relações, dando ênfase aos aspectos únicos da proximidade real, de que a pornografia carece completamente. Os casais também podem começar a gerar novas conversas e novas experiências em conjunto, a fim de unirem-se contra a pornografia, deixando-a para trás.
Mais uma vez, o caminho pode ser longo e pedregoso e, provavelmente, tortuoso, mas há um caminho de volta para a recuperação.
Escolha um item da lista acima e comece hoje mesmo a resgatar de volta seu poder de relacionamento! Exerça o seu poder de uma forma que a pornografia não pode. 

Posted: 08 Apr 2015 06:03 AM PDT
TEMA: O ESPÍRITO SANTO TEM SUSTENTADO A NOSSA VIDA

TEXTO: I RS. 5: 11-12- " E Salomão deu a Hirão vinte mil coros de trigo, para sustento da sua casa, e vinte coros de azeite batido; isto dava Salomão a Hirão anualmente.Deu, pois, o SENHOR a Salomão sabedoria, como lhe tinha falado; e houve paz entre Hirão e Salomão, e ambos fizeram acordo. "

INTRODUÇÃO:

HAVIA UMA BOA RELAÇÃO ENTRE DAVI E HIRÃO, RELAÇÃO QUE SE REPETE AGORA ENTRE SALOMÃO E HIRÃO. SALOMÃO FAZ UM PEDIDO AO REI HIRÃO. QUAL FOI ESSE PEDIDO? QUE HIRÃO ATRAVÉS DOS SEUS SERVOS CORTASSEM MADEIRAS DE CEDROS, E AS ENVIASSE.
O REI HIRÃO ATENDE A TODA A VONTADE SALOMÃO. E AGORA  O REI HIRÃO FAZ UM PEDIDO AO REI SALOMÃO? QUE LHE DÊ O SUSTENTO DA SUA CASA.

DESENVOLVIMENTO:

SALOMÃO AQUI É TIPO DO ESPÍRITO SANTO. ASSIM COMO SALOMÃO FEZ UM PEDIDO A HIRÃO. O ESPÍRITO SANTO TEM PEDIDO OU REQUERIDO DE NÓS? QUE ATENDAMOS AS SUA ORIENTAÇÕES NO REALIZAR DA OBRA.
EXEMPLOS: MADRUGADAS, JEJUNS, CULTO AO MEIO-DIA, CONVITES, SERENATAS, VISITAS, SEMINÁRIOS.
TUDO ISSO SE RESUME NUMA PALAVRA OBEDIÊNCIA AO SENHOR.
HIRÃO TIPIFICA O SERVO QUE SE DISPÕE A FAZER A VONTADE DO ESPÍRITO SANTO EM TODAS AS COISAS. " FAREI TODA A TUA VONTADE".
ELE FEZ EXATAMENTE AQUILO QUE SALOMÃO LHE HAVIA PEDIDO( ENVIOU OS CEDROS E AS MADEIRAS DE FAIAS).COMO SERVOS A PARTE QUE NOS CABE  É CUMPRIR COM A REVELAÇÃO, OU SEJA, FAZER EXATAMENTE AQUILO QUE O ESPÍRITO SANTO ORIENTOU ( NÃO ACRESCENTAR E NEM ALTERAR NADA).
SALOMÃO QUANDO FALA COM HIRÃO DEMONSTRA TODA A HUMILDADE QUE HAVIA NO SEU CORAÇÃO, QUANDO DIZ: " ...BEM SABES QUE ENTRE NÓS NINGUÉM HÁ QUE SAIBA CORTAR A MADEIRA COMO SIDÔNIOS." INTERESSANTE QUE SALOMÃO TINHA UMA LARGA SABEDORIA: DISCORRIA SOBRE ÁRVORES, ANIMAIS, AVES, PEIXES, REPTÉIS, COMPÔS 3000 PROVÉRBIOS E 1005 CÂNTICOS.POSSUIA UMA SABEDORIA QUE ERA SUPERIOR A DE TODOS OS REIS, ETC. O ESPÍRITO SANTO É HUMILDE E NOS TRATA COM AMOR, COM PACIÊNCIA.
AS ATITUDES DE HIRÃO EM PEDIR QUE SALOMÃO LHE DESSE SUSTENTO PARA A SUA CASA NOS MOSTRA DUAS COISAS INTERESSANTES:
1ª HUMILDADE  E 2ª DEPENDÊNCIA. PORQUE ISSO? PORQUE ELE ERA REI, E PODERIA PEREFEITAMENTE SER UMA PESSOA ARROGANTE E SOBERBA E DIZER EU NÃO QUERO NADA DO REI SALOMÃO. PORTANTO HÁ DUAS COISAS QUE DEVEM ACOMPANHAR A VIDA DO SERVO, SÃO ELAS: HUMILDADE E A DEPENDÊNCIA DO SENHOR.
 SL.19:13 - ..." DA SOBERBA GUARDA O TEU SERVO."
TG.4:6- " ... DEUS RESISTE AOS SOBERBOS, MAS DÁ GRAÇA AOS HUMILDES."
HIRÃO APRENDEU COM SALOMÃO ACERCA DA HUMILDADE E DEPENDÊNCIA. NÓS TAMBÉM APRENDEMOS COM O ESPÍRITO SANTO.

HIRÃO PEDE À SALOMÃO SUSTENTO PARA TODA A SUA CASA E SALOMÃO LHE DEU 20.000 COROS DE TRIGO E 20.000 COROS DE AZEITE BATIDO.
SUSTENTO- É TUDO AQUILO QUE SERVE PARA O BEM ESTAR DA CASA.

CASA – FALA DA NOSSA VIDA ESPIRITUAL;
QUEM SUSTENTA? É O ESPÍRITO SANTO;
COMO ELA É SUSTENTADA? COM TRIGO ( PALAVRA REVELADA ) E COM O AZEITE ( A BÊNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO= CONSOLO, LIBERTAÇÃO CURAS  ENTRE OUTRAS OPERAÇÕES ).
A CASA SUSTENTADA PELO O ESPÍRITO SANTO É UMA CASA FIRME E QUE AGUARDA A VOLTA  DO SENHOR JESUS.

"SALOMÃO DAVA"- ERA DE GRAÇA, O ESPÍRITO SANTO NOS TEM DADO GRATUITAMENTE AS BÊNÇÃOS DA ETERNIDADE. NINGUÉM PRECISA PAGAR PELA BÊNÇÃO. PORQUE TUDO FOI PAGO LÁ CRUZ POR JESUS.
"DE ANO EM ANO" – O ESPÍRITO SANTO TEM NOS ABENÇOADO DIARIAMENTE.
"HOUVE PAZ ENTRE HIRÃO E SALOMÃO" – NÃO HAVIA DIVERGÊNCIA, DISCORDÂNCIA. SALOMÃO FALAVA E HIRÃO OBEDECIA. O ESPÍRITO SANTO QUER ESTABELECER COM O HOMEM UMA RELAÇÃO DE PAZ (HARMONIA), O HOMEM É QUE MUITAS VEZES NÃO QUER.
AMÓS 3:3- "ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO HOUVER ENTRE ELES ACORDO."

"AMBOS FIZERAM ALIANÇA" – FAZER ALIANÇA É ESTABECER UM PACTO, OU SEJA, TER COMPROMISSO. O NOSSO COMPROMISSO NESTA ÚLTIMA HORA É COM O ESPÍRITO SANTO.

CONCLUSÃO:

VOCÊ TEM EXPERIMENTADO AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO?
ELE TEM SUSTENTADO A VIDA DA IGREJA FIEL ATÉ HOJE E CREMOS QUE NOS SUSTENTARÁ ATÉ AQUELE GRANDE DIA, QUANDO SEREMOS ARREBATADOS E ESTAREMOS COM O SENHOR NA ETERNIDADE.

Josenilson Félix
Posted: 08 Apr 2015 07:34 AM PDT


Muitas pessoas querem descobrir a formula mágica do sucesso. E J P Getty parece ter descobrido, certa vez perguntaram a ele qual era em sua opinião a formula para o sucesso e ele disse: Acorde cedo, trabalhe duro e ache Petróleo. Ao que parece essa formula não é nada mágica.
Você pode pensar: "achar petróleo? Isso é impossível" e para falar a verdade, nem sei se achar petróleo na atual crise que enfrentamos é de fato tão lucrativo. Contudo, cada um tem seu petróleo. Pense naquilo que você tanto deseja alcançar. Pensou? Este é o seu petróleo. Eu já encontrei petróleo - descobri o quão importante é minha família, descobri o propósito de minha vida e depois de acordar muitas vezes bem cedo, trabalhar duro me tronei empresário. Não foi nada mágico, mas valeu a pena.

Podemos identificar na vida de pessoas que alcançaram sucesso algumas características universais. São elas: Comprometimento, conhecimento e coragem. Todas as pessoas que alcançaram seus objetivos possuíam compromisso com sua missão, procuraram conhecer ao máximo onde estavam pisando e algumas vezes se lançaram de forma corajosa saltando do lugar de mesmice e fracasso para o patamar elevado do sucesso.


O que falta para você ser uma pessoa de sucesso? De acordo com Getty a única coisa que não está em suas mãos é o petróleo, contudo, ele será resultado de seu comprometimento em acordar cedo, do seu trabalho duro para adquirir conhecimento e de sua coragem. Pense bem, você pode ir mais longe do imagina. 

Posted: 08 Apr 2015 06:53 AM PDT
Quero que Deus restaure o meu casamento

Mensagens Evangelicas

Deus pode restaurar o seu casamento


No livro de Malaquias no capítulo 2, vemos Deus exigindo de Seu povo a santidade e sinceridade diante Ele, afinal a nação de Israel havia sido escolhida para ser abençoada e com isso glorificar a Deus entre os outros povos. Mas em muitos pontos eles estavam falhando, e um deles é o casamento. Por isso Deus deixa bem claro o que Ele espera de uma união matrimonial. Veja:


"Há outra coisa que vocês fazem: Enchem de lágrimas o altar do Senhor, choram e gemem porque ele já não dá atenção às suas ofertas nem as aceita com prazer. E vocês ainda perguntam: "Por quê?" É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial. Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade. "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso, não sejam infiéis." (Malaquias 2:13-16) 



Viu como a visão de Deus para o casamento, é uma instituição duradoura e eterna? Mas talvez você se pergunte: "Por que então muitos bons casamentos tem acabado em divórcio?"



São muitos motivos que podem destruir um relacionamento, porém alguns são mais comuns: a falta de união, a falta de compromisso, a falta de diálogo, a falta de responsabilidade de um ou ambos, e principalmente, a falta de comunhão com Deus.  Você já ouviu a frase "Casa, mas se não der certo, separe?" Queridos, essa é uma demonstração da banalidade que hoje encontramos no mundo à fora. Mas creio que se você está lendo esta mensagem, você deseja resgatar, edificar, consolidar e fortalecer sua vida conjugal. Por isso quero deixar um versículo para sua meditação. No livro de Efésios 5: 25-29, temos um ensinamento profundo para nós homens, que diz:



"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne, antes a alimenta e sustenta como também o Senhor a Igreja."



Analisando esta passagem podemos chegar a uma reflexão e assim ter um casamento abençoado e feliz. A primeira instrução que recebemos do Senhor é que devemos amar a nossa esposa como Cristo amou a igreja. A Igreja significa todos os cristãos, que apesar de conhecerem a verdade da Palavra de Deus, ainda assim falham, são teimosos e muitas vezes desobedientes. Imagine se Jesus desistisse de nós? Por isso devemos amar nossas com um amor voluntário, que não mede esforços, que doa, que deseja o bem e como consequência, se torna permanente. Muitas vezes as pessoas dizem: "Eu quero me separar pois eu não amo mais a minha esposa. E as mulheres dizem: Eu não amo mais meu marido". Caros irmãos, o amor é um mandamento de Deus e não uma coisa que surge do nada. Diga: EU DECIDO AMAR, pois se é um mandamento, requer decisão. 



A única forma de darmos continuidade a este amor é entendermos que Cristo não é somente o modelo de amor, mas é a Fonte dele. Quando a vida do homem é dirigida pelo Espírito Santo de Deus, ele se torna mais amável, compreensivo, amigo, companheiro e parceiro de sua esposa. Portanto seja um homem de Deus, que ame incondicionalmente a sua esposa e tenha o temor de Deus acima de tudo, pois assim você será fiel até o fim. "O temor do senhor é o princípio da sabedoria..." (Provérbios 9:10) 



E você, esposa, respeite seu marido e peça sabedoria a Deus para lidar com ele. Provérbios 14:1 diz: "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." A Bíblia também ensina que a esposa não pode ficar discutindo, "falando na cabeça" do marido não serve a Deus. Veja:



"Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." (1 Pedro 3:1-4)



Que você possa acreditar no seu casamento assim como Deus acredita! Ele é o Deus especialista em restaurar relacionamentos, corações e acima de tudo: sua comunhão com Ele. 



Posted: 08 Apr 2015 06:53 AM PDT

NÃO DESISTA JAMAIS DO SEU CASAMENTO


"Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido. E que o marido não deixe a mulher". (1 Coríntios 7:10-11)

É incrível a maneira direta, clara e objetiva com que DEUS instrui os casais casados nos versículos acima! Entretanto, o que se assiste como realidade dentro das igrejas cristãs são pessoas limitando seus esforços em busca da preservação da família e do casamento e procurando cada vez mais o divórcio como meio de resolução aos seus problemas e à própria felicidade.

Uma certa ocasião ouvi de um pastor evangélico que "ninguém se casa para ser feliz, mas para fazer o outro feliz". Esse é o maior objetivo do matrimônio. Quando nos esforçamos para fazer o outro feliz automaticamente nos sentiremos felizes e agradamos a DEUS. Mas tratando o casamento agora de uma forma mais realista e menos espiritual, digamos que é muito possível que, em algum tempo, esse esforço seja unilateral, ou seja, só exista em um dos cônjuges. E se isto ocorrer, que atitudes devem ser tomadas? É possível se sentir feliz esforçando-se sozinho pelo bem do casamento?

O fator preponderante para essa situação está no fato de um dos cônjuges ter se afastado de DEUS. Ninguém que esteja na presença do PAI deixa de se esforçar para tornar o seu parceiro feliz e satisfeito. Impossível! Portanto quanto mais distante de DEUS mais a possibilidade de fracassarmos no plano de fazemos o outro feliz. Casal casado deve caminhar junto no crescimento e no amadurecimento espiritual porque, quando vierem as fortes ondas, o matrimônio estará alicerçado e não se desestruturará. Tenho consciência firmada de que essa busca pela presença de DEUS é o remédio inicial para que um casamento supere todas as barreiras e cresça fazendo a diferença em sua geração. Mas é preciso que ao menos um pague o preço em oração e perseverança em prol da vida do outro. Muitas vezes é um preço quase que insuportável, pois recai sobre as emoções o peso do tempo, como um inimigo que insiste em não passar. Uma emoção ferida abala a fé; e uma fé abalada leva ao desânimo e, consequentemente, à vontade de querer o divórcio como o caminho mais simples para se livrar dos problemas e do companheiro problemático. Quais os indícios, no casamento, do distanciamento de DEUS dos dois ou de um apenas?

Vou enumerar apenas cinco, que eu considero como os mais urgentes:

1)    A oração deixa de existir entre o casal.
2)    O carinho, a atenção naufragam e, por conseguinte, a vida sexual também.
3)    O casal deixa de ter tempo para compartilhar o lazer.
4)    As idas à igreja se tornam cada vez mais raras.
5)    As finanças e os objetivos comuns começam a fracassar.

Portanto, você que ainda está casado ou que pensa em se casar fique muito atento a esses pontos.

Por outro lado, algumas perguntas se fazem necessárias: tais problemas são fardos impossíveis de suportar? Eles justificam, diante de DEUS, o querer divorciar-se? Veja o que nos orienta a Palavra de DEUS: "Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar" (1 Cor. 10:13); "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós" (Colossenses 3:13); "(o amor) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Cor. 13:7). Além da busca pela cura espiritual, o cônjuge, quando necessário, deve também buscar apoio de algum especialista, psicólogo ou terapeuta.

Toda vitória passa pela prova do tempo e da perseverança.

A Bíblia Sagrada nos dá inúmeros exemplos de homens e mulheres encorajados que superaram situações que pareciam impossíveis, mas que fizeram pelo fato precioso de fazer a vontade d'Aquele que nos criou. Eram pessoas tão falhas e limitadas quanto você. Portanto, não perseverar, desistir da bênção que DEUS lhe deu, especialmente na vida conjugal, pode custar um preço muito alto. Nenhum problema ou dificuldade, por maiores que pareçam, justificam uma separação ou um divórcio. O próprio Senhor JESUS advertiu se referindo ao casamento: "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que DEUS ajuntou não separe o homem" (Mateus 19:6). Não tente justificar a si próprio ou ao outro o seu fracasso. Antes, lute, ore, colocando diante de DEUS as suas causas porque ELE é Todo Poderoso e Fiel para lhe dar vitória. Mas não desista jamais do seu casamento; não abandone o seu lar nem o seu cônjuge. Cometer erros no casamento significa ferir a aliança que DEUS abençoou. Abandonar o casamento significa quebrar essa aliança. E DEUS não fará nem aprovará uma nova aliança matrimonial com outra pessoa. O principal alvo do diabo e seus anjos é destruir as famílias. A destituição de um casamento representa então cumprir a vontade do maligno.

Embora a possibilidade de divórcio esteja na Bíblia Sagrada, explicada pela dureza do coração dos homens (ref. Mateus 19:8), veja o que DEUS diz sobre esse tema: "Eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos. Portanto cuidai de vós mesmos, e não sejais desleais" (Malaquias 2:16).
Uma mulher cristã foi abandonada pelo marido no Rio de Janeiro e passou mais de 10 anos em oração pela restituição do seu matrimônio. O que leva um ser humano passar por tamanha prova? Só uma coisa justifica: a fé de que DEUS lhe dará vitória. E assim foi feito. DEUS não desampara aqueles que O buscam. O marido voltou para casa, após uma vida degradante e de derrotas. Hoje é pastor e, juntamente com a esposa, lideram uma igreja abençoada.

Em minha família também vi uma prima ser abandonada pelo marido com 2 filhos, numa situação econômica precária, orar insistentemente pela recuperação do marido e do seu casamento. Enquanto muitos familiares a taxavam de louca, esclerosada e adjetivos afins, ela não deixou de olhar para o alvo (JESUS CRISTO). Durante o seu trajeto, viu o marido se prostituir com várias mulheres e enveredar-se no caminho do alcoolismo. Ou seja, tinha todos os motivos para desistir. DEUS o trouxe de volta para casa completamente restaurado. Louvado seja o Teu Santo Nome!

E assim, inspirado nesses dois belíssimos exemplos de fé e confiante na fidelidade de DEUS também na minha vida, sabendo que ELE foi a principal testemunha do meu casamento em 2006 com a minha querida esposa Sandra, é que oro para que todos os lares sejam restaurados, edificados na Santa Palavra de DEUS, e que os casais caminhem juntos pelas dificuldades em busca de todas as bênçãos que JESUS reservou para aqueles que O amam e obedecem a Sua Santa Palavra.


BIBLIOGRAFIA


AURÉLIO, Mini, 8ª edição – dezembro 2010.

BÍBLIA, Estudo Arqueológica NVI, Edição Brasileira – São Paulo: Editora Vida 2013.

BÍBLIA, Português. Bíblia de Estudo da Profecia. Antigo e Novo Testamento. Edição Revista Atualizada. Belo Horizonte e Barueri. Editores Atos e Sociedade Bíblia do Brasil, 2001.

BÍBLIA, Sagrada Versão Digital, http://www.blasterbit.com/. 

SOLANO, Francisco Portela Neto. Alteridade,[mensagem pessoal], 12 novembro 2014.

INSTITUTO GAMALIEL, Não desista jamais do seu casamento, http://www.institutogamaliel.com/portaldateologia/nao-desista-jamais-do-seu-casamento/teologia


Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário