29 abril 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 28 Apr 2015 08:00 PM PDT



Isaías 41:17

"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel os não desampararei".

O profeta anuncia a salvação de Deus para o homem e mostra Jesus o salvador que na hora de maior necessidade o homem encontrará nele refrigério para sua alma e tem todas as suas necessidades supridas.

Os aflitos e necessitados buscam água

A sede é a necessidade da alma do homem que está distante de Deus. Que anda no mundo solitário, aflito, sem direção, inseguro, sem paz, tentando encontrar algo que possa saciar a sede da sua alma.

No mundo ele não encontra nada que pode tirar o vazio da sua alma, porque ele precisa é de estar em comunhão com Deus e de voltar para Deus e só Jesus pode restaurar esta comunhão, porque só ele veio da eternidade e deu sua vida pelos nossos pecados e com seu sangue nós resgatou para estarmos novamente juntos de Deus e só ele pode tirar a ansiedade da nossa alma e saciar a sede do nosso coração.

O homem sem Jesus é triste, sem paz e começa a perder a alegria de viver. A vida para ele se torna sem sentido.

Eu os ouvirei

Quando o homem se volta para Deus, ele o ouve. Deus está atento ao clamor do necessitado e lhe revela a sua salvação, o seu grande amor (Jesus). O Senhor revela todo seu projeto de Salvação para vida do homem.

Não o desampararei


O homem liberto do pecado, remido no sangue de Jesus, começa a desfrutar do cuidado de Deus e a trilhar caminho para a eternidade.

Wallace Oliveira Cruz


Posted: 28 Apr 2015 03:20 AM PDT


"Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores." (Salmo 34.4)

Com Ele temos tudo! Isto porém não quer dizer que o Senhor responde a todos os seus pedidos pessoais, mas Ele responde a você de tal forma que de repente você passará a enxergar tudo de uma outra maneira. Preocupamo-nos com questões insolúveis, talvez tenhamos noites de insônia por causa de problemas que não conseguimos solucionar. De vez em quando soltamos um gemido, de vez em quando fazemos uma oração, mas não conseguimos resolver o problema, e, por fim, tudo gira exclusivamente em torno desse assunto que tanto nos aflige. Mas, talvez depois de muito tempo, começamos a buscar o Senhor, e isto de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento. Invocamos sinceramente ao Senhor e não temos pressa em nos afastar da Sua presença – e, de repente, Ele responde. Ele responde em sua alma, você sente em seu coração que Ele está com você. E enquanto você recebe a certeza de que Ele está presente, você é liberto de todos os fardos que carregava. Que experiência maravilhosa! Aqueles que buscam ao Senhor são cercados por uma barreira de proteção invisível, e isso se nota imediatamente. A Bíblia o descreve como segue: "A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles."

Pérolas Diárias


Wallace Oliveira Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário