15 abril 2015

O JUÍZO




14  E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
15  Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
16  Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.


O JUÍZO ESTÁ RESERVADO PARA OS ÍMPIOS:
O versículo quinze diz: "Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."

Judas anuncia aqui a vinda de Jesus junto com a Igreja que, já glorificada, vem com Ele para julgar o mundo.

Fará juízo contra todos os que não foram arrebatados julgando e condenando dentre eles todos os ímpios, ou seja, os que agiram com impiedade, que além de não se converterem ao Senhor, atrapalharam a eles mesmos e a muitos com seus atos abomináveis.

Judas ainda faz um comentário acerca daqueles que falaram com palavras duras contra o Senhor e Sua Obra, que blasfemaram e maldisseram a respeito das coisas de Deus sem nenhum temos ou preocupação. São ímpios além de pecadores, pois ao pecador cabe o arrependimento para que deixe de ser pecador, mas o ímpio é aquele que não tem respeito a Deus nem às coisas sagradas, é herege, ofensivo e maldizente.

Mesmo Deus que é o Pai da eternidade e Senhor da misericórdia tem limites (os limites do Espírito). Diz a Palavra que se o homem pecar contra o Pai lhe será perdoado, contra o Filho lhe será perdoado, mas contra o Espírito Santo não já perdão, ou seja, contra o Espírito Santo de Deus que é Santo e tudo aquilo que Ele está realizando em sua Obra santa e que Ele não admite que seja tocado. É importante que todos entendam isso e que temam ao Senhor, respeitando o Espírito Santo e sua Obra.

A FIGURA DO ÍMPIO:
O versículo dezesseis diz: "Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse."
Os ímpios são, além de tudo o que já falamos, murmuradores, ou que falam mal de ministérios, de irmãos, sempre arranjam defeito em tudo na Igreja, são queixosos, nada está bom na vida deles nem na de ninguém, andam segundo o resultado de sua situação de pecado.

Pedro em sua segunda carta diz que estes "falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro;", ou seja, falam aquilo que é arrogante na essência, mas engodam (enganam com palavras suaves) os fracos que até tem tentado caminhar se afastando do erro, são muito sutis.

São pessoas cheias de interesses carnais e pessoais, não pensam nem agem como corpo porque não são Corpo de Cristo.

Para os ímpios está reservado o juízo da morte eterna, da escuridão da ausência de Deus, da eternidade sem o Senhor, serão julgados perante as nações e terão que aceitar o seu fim, pois Deus lhes mostrará e provará o seu mal.

Wallace Oliveira Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário