14 abril 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 13 Apr 2015 08:01 PM PDT

11  Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
12  Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
13  Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.


COMO É A RELIGIÃO NO MUNDO?:
Como já sabemos o mundo vive uma situação desesperadora e sem solução. Isto gera um clima de ansiedade e de intensa procura do homem por algo que satisfaça um desejo interior que ele mesmo não sabe discernir (é o desejo de vida). Esta intensa procura do homem, faz com que muitas vezes ele não encontre a real satisfação para sua vida. Muitas dessas procuras acabam dando em nada, pois o homem se mistura com as diversas religiões ou movimentos que existem no mundo que não são do Espírito, mas totalmente materialistas que como um grande engano não levam o homem a ter uma experiência com Deus.

AS CARACTERÍSTICAS DA RELIGIÃO DO MUNDO:
Não é difícil enxergar as características da religião do mundo atual. Ela não é espiritual, mas materialista.

Quando dizemos religião, não falamos a respeito de denominações nem nomes, mas sim de uma forma de vida, uma escolha de vida, a prova disso é que no meio da Igreja Fiel também existem pessoas religiosas (não querem compromisso com a eternidade, com a obra ou seu serviço).

Como já dissemos, uma das grandes características da "religião" é que tudo é levado para o materialismo, ou seja, não já uma satisfação espiritual, não se consegue pregar isso porque o Espírito Santo é impedido de operar.

Diz o texto no versículo onze: "Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré."

A situação da religião no mundo é profundamente grave, pois prega um evangelho corrompido e falido sem "frutos do espírito", cheio de contaminações.

A religião do mundo atual entrou pelo Caminho de Caim. Registramos aqui dois importantes erros que Caim cometeu: ofereceu o fruto da terra ao Senhor e matou Abel, que ofereceu o cordeiro, ou seja, Caim (religião) oferece aquilo que é fruto de sua limitação humana, aquilo que parte de seu próprio "eu", o que é terreno, passageiro, que não tem nenhum valor espiritual, se aplicam em fazer apenas boas obras (podemos fazer boas obras mas não para sermos salvos), não já revelação e entendimento da profecia a respeito da figura do Cordeiro, oferece o que é fruto de seu próprio esforço humano sem a busca em saber qual a direção do Espírito. Por isso é que a religião está falida espiritualmente, entrou pelo caminho do fruto da terra, do materialismo, não se vê a preocupação exclusiva com a eternidade; Caim também matou aquele que havia oferecido o Cordeiro, ou seja, trazendo para os nossos dias, a religião (Caim) mata todos os dias a profecia do Cordeiro, aniquila totalmente a figura da Salvação (Jesus).
A religião também foi levada pelo engano do prêmio de Balaão., Balaão foi levado pelo seu interesse material. É como a religião do mundo atual, está interessada e "levada" pelo materialismo, é o ministério profissional (prega a palavra em troca de dinheiro), a religião promove verdadeiros leilões por "pastores", seu ministério é totalmente comprometido com favores e dívidas pessoais, com agrados a pessoas que são tidas como especiais.

É importante dizer que à medida que agimos fora da orientação e da direção daquilo que o Espírito Santo está querendo para nós, então somos "levados" pelo engano do materialismo e ficamos perigosamente sem o Espírito Santo em nós.

A religião pereceu na contradição de Coré. Coré se levantou contra Moisés e Arão, contra o ministério que Deus havia conferido a eles sobre a congregação de Israel. Coré desprezou as revelações que o Senhor tinha dado a Moisés e não achava mais necessário a santificação do povo afirmando que o povo já era santo e que Deus estava no meio dele não havendo assim necessidade de Moisés e Arão estarem à frente do povo. A religião (aqueles que são religiosos, não tem obra revelada em si mesmos), por não terem a presença do Espírito Santo em suas vidas, caem no mesmo erro de Coré. Alguns acabam se levantando contra o ministério que o Senhor levantou e inclusive levam alguns com eles nesta rebelião. São aqueles que falam mal de pastores, que não aceitam o ministério que está sobre eles, que não obedecem uma determinação que é dada pelo responsável, não temem e não consideram que os ungidos são homens separados e ungidos por Deus para o ministério e que a Palavra fala que eles não sejam tocados (atingidos). O pior de tudo é que pessoas com as características que acabamos de mostrar não se corrompem a si mesmo apenas, mas geralmente levam alguns com eles.

AS OBRAS DO MAL NÃO FICAM ESCONDIDAS:
A Palavra nos versículos doze e treze diz: "Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelo vento de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas. ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas."

Como já sabemos, há uma operação do mal para que a Obra seja atingida e contaminada por infiltrações que o adversário tem feito no meio da Igreja Fiel, mas ela não será atingida, pois é do Espírito, e o Espírito de Deus é Santo e não pode ser contaminado, de igual forma é a sua Obra.

A obra dessas pessoas, que não são pertencentes à Igreja Fiel, embora às vezes estejam no meio dela, não fica escondida nem impune, pois já um Senhor presente que sabe e vê todas as coisas.

Essas pessoas são "manchas nas vossas festas de caridade (amor)", são aqueles que tiram a comunhão da reunião solene ao Senhor, que tentam de alguma forma esfriar o amor verdadeiro que Deus colocou dentro dos seus ("...o amor de muitos esfriará...") são manchas porque não estão integradas na santificação.

Eles estão "...banqueteando-se convosco,", estão ouvindo a Palavra todos os dias para sua própria condenação, estão participando da ceia do Senhor indignamente, são aqueles que sem condição espiritual participam do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus sem discernir a seriedade e a solenidade deste ato.

"...e apascentam-se a si mesmos sem temor;", não tem a experiência de fé, não deixam o Espírito Santo governar as suas vidas, não aceitam revelação a seu respeito, eles mesmos se governam pelo espírito de libertinagem que está neles. Quando isso ocorre, não há temor de Deus, pois não deixam o Espírito Santo dirigir suas vidas, vão temer a quem?

"...são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte,", não tem o Espírito Santo em suas vidas, não tem a água que lava e limpa o coração, não podem por isso ser usados pelo Senhor, então são levados porque não tem certeza de nada, estão vazios, não tem direção, são levados por novidades de "ventos de doutrinas".

"...são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;", nota-se imediatamente a palidez, a falta de vida, estão duas vezes mortos, apesar de estarem às vezes do meio daqueles que tem vida, estão mortos para esta vida e para a eternidade, não tem raiz, não tem sustentação, não estão arraigados no Senhor Jesus. Não adianta ficar na Igreja sem estar dentro da estrutura (Trindade) que firma o homem neste caminho.

São "ondas impetuosas do mar, que escumam as suas próprias abominações;", pessoas que não ponderam bem os fatos, agem precipitadamente, isso faz caracterizar que são como ondas do mar, ou seja, não são da Igreja (porque a Igreja não é do mundo), mas são do mundo, pertencem a ele, suas atitudes e vaidades fazem com que eles mesmos escumem ou mostrem suas abominações.

São "estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.", é aquilo que já dissemos, não tem um rumo definido e estão sendo levados por eles mesmos para a destruição, para a negrura das trevas, para a ausência eterna da Luz (Jesus), para a eternidade sem Deus.

A Igreja Fiel não se deixa enganar pois ela tem o Espírito Santo e por isso consegue discernir e ter a Revelação do que aparentemente está escondido.

O Espírito Santo tem realizado uma obra de santificação e não vai permitir que qualquer tipo de contaminação comprometa o que o Senhor está realizando no meio de Sua Igreja.

Wallace Oliveira Cruz

Posted: 13 Apr 2015 08:00 PM PDT

Flores LINDAS
O casamento é obra divina. Foi Deus quem instituiu o casamento e estabeleceu princípios para regê-lo. O casamento é um mistério. Nem mesmo as mentes mais brilhantes conseguem compreendê-lo plenamente. A felicidade no casamento só é alcançada através de muito esforço e constante renúncia, muito investimento e pouca cobrança, muito elogio e cautelosas críticas. Muitos casamentos adoecem e morrem, porque em vez dos cônjuges serem governados pela verdade, acabam sendo enganados por alguns mitos. Levantarei aqui alguns desses mitos:
Em primeiro lugar, eu preciso encontrar a pessoa perfeita para me casar. Essa pessoa não existe. Não viemos de uma família perfeita, não somos uma pessoa perfeita e nem encontraremos uma pessoa perfeita. Além disso, essa ideia já parte de um pressuposto errado, pois é uma afirmação tácita de que já somos uma pessoa perfeita e que o nosso cônjuge é quem precisa se adequar a nós. Esse narcisismo é erro gritante. Produz uma auto-avaliação falsa e inevitavelmente deságua numa relação conjugal adoecida.

Em segundo lugar, se meu cônjuge me ama nunca vai sentir-se atraído(a) por outra pessoa. Há muitas pessoas que depois do casamento descuidam-se da sua aparência. Esquecem-se de que o amor precisa ser constantemente regado e o relacionamento constantemente cultivado. É sabido que os homens são atraídos por aquilo que veem e as mulheres por aquilo que ouvem. Sendo assim, as mulheres precisam ser mais cuidadosas com sua aparência física e os homens mais atentos às suas palavras. A mulher precisa cativar constantemente seu marido e o marido precisa conquistar continuamente sua mulher. Qualquer descuido nessa área pode ser fatal para a felicidade e estabilidade do casamento.

Em terceiro lugar, se meu cônjuge casou-se comigo nunca vai esperar que eu mude. Um cristão não pode adotar o slogan de Gabriela: ?Eu nasci assim, eu cresci e eu vou morrer assim?. A indisposição para mudança é um perigo enorme para a felicidade conjugal. Não somos um produto acabado. Estamos em constante transformação. Somos desafiados todos os dias a despojar-nos de coisas inconvenientes e a agregarmos valores importantes à nossa vida. A acomodação no casamento é um retrocesso, pois num mundo em movimento, ficar parado é dar marcha ré. A vida cristã é uma corrida rumo ao alvo. Nosso modelo é Cristo e todos os dias precisamos ser mais parecidos com Jesus. Para isso, precisamos abandonar atitudes pecaminosas e adotar posturas piedosas.

Em quarto lugar, se meu cônjuge me ama, não vai ficar aborrecido com minha possessividade. Ninguém é feliz no casamento perdendo sua individualidade. Ninguém sente-se confortável sendo sufocado. Ninguém tem prazer em viver no cabresto, sendo vigiado a todo tempo. O ciúme é uma doença. Uma doença que se diagnostica por três sintomas: uma pessoa ciumenta vê o que não existe, aumenta o que existe e procura o que não quer achar. Embora marido e mulher devam respeito e fidelidade um ao outro, não podem viver sendo monitorados o tempo todo. Casamento pressupõe confiança. A insegurança produz a possessividade e a possessividade gera o controle e o controle estrangula a relação.
Em quinto lugar, se meu cônjuge me ama, nunca vai discordar de mim. O casamento não é a união de dois iguais. Homem e mulher são dois universos distintos. A ideia de almas gêmeas é absolutamente equivocada. O impressionante do casamento é que, sendo tão diferentes, homem e mulher são unidos numa aliança indissolúvel, para se tornarem uma só carne. As diferenças existem, entretanto, não para destruir o relacionamento, mas para enriquecê-lo; não para separar o casal, mas para complementar a relação conjugal. 

IBL - Igreja Batista da Lagoinha - BH
Posted: 13 Apr 2015 06:57 PM PDT

Vejam que tipos de homens fazem com que as mulheres desejem sumir.





Recomendo a postagem: 10 Homens com quem uma mulher cristã não deve casar-se

  • Depois de expor as queixas masculinas no artigo 15 tipos de mulheres que fazem os homens quererem sumir, nada mais justo do que exprimir também aquilo que deixam as mulheres bastante incomodadas.
    As queixas abaixo devem ser encaradas mais como conselhos do que como críticas. Não é que as mulheres estejam exigentes demais, é que há comportamentos com os quais é bem difícil lidar.
    Então, homens de plantão, vejam quais são os 15 tipos de homens que fazem as mulheres quererem sumir:
  • 1 – Os ociosos

    É simplesmente intolerável para as mulheres verem homens fazendo corpo mole. O trabalho dignifica o homem, lembrem-se sempre disso! Além disso, iniciativa é essencial para se obter êxito.
    Então, assim como vocês não acreditam na fada dos dentes, não devem acreditar que um carrão vai parar na frente da sua casa, um executivo vai descer sorridente e bater na sua porta com uma proposta de emprego dos sonhos. O máximo que vai acontecer, é um rapaz descer de uma moto de 150 cilindradas para trazer uma intimação de uma audiência de conciliação com seus credores.
  • 2 – Os infantis ou eternos adolescentes

    Eles não percebem que os anos passaram. São marmanjões, mas ficam grudados no videogame horas a fio, todos os dias, como crianças. Ou pensam que 30 anos é cedo demais para assumir responsabilidades, como um namoro sério, casamento, um emprego etc. Eles querem mesmo é "aproveitar a vida" e/ou "evitar a fadiga".
  • 3 – Os narcisistas

    Os homens que se cuidam e têm autoestima elevada são tudo de bom! Mas os que não podem passar por um espelho sem parar para flertar consigo mesmos e contrair os músculos... Prefiro não comentar!
  • 4 – Os dengosos

    São aqueles que falam no diminutivo, com voz manhosa, demonstram carência e sensibilidade exagerada. Encaixam-se nessa categoria os adeptos da linguagem miguxês ou fofolês . Aliás, o negócio é tão sério, que já se está na terceira geração do miguxês – o Neo-miguxês. Até inventaram o miguxeitor para facilitar a vida dos leigos.
  • 5 – Os desprovidos de cultura

    As mulheres que apreciam um "papo-cabeça" queixam-se quando os assuntos acabam sendo sempre os mesmos: "puxar ferro", brasileirão, Minecraft etc. Não que os homens cultos também não falem sobre isso, mas têm muitos outros assuntos além desses. Ficar a vida inteira falando sobre a mesma coisa não dá, né?
  • 6 – Os sem dinheiro

    As queixas são principalmente contra os que nunca têm dinheiro na carteira. Se quiserem pegar um cineminha ou tomar sorvete, acaba sobrando para a mulher pagar.
  • 7 – Os workaholics

    É uma expressão em inglês que significa: viciados em trabalho. Na verdade, são reféns do trabalho, pois trabalham cerca de 12 horas por dia e ainda levam trabalho para casa. Esses homens acabam perdendo grandes oportunidades de usufruir da vida ao lado da mulher e filhos. E isso acaba refletindo também na intimidade conjugal. A mulher precisa de tempo e dedicação nessas horas. E o workaholic já está esgotado a essas alturas.
  • 8 – Os possessivos

    Esse é o tipo de homem que deixa as mulheres muito apreensivas. Nenhuma mulher gostaria de ser acordada às 3 horas da manhã pelo namorado, que quer ter certeza de que ela está mesmo em casa. Ou descobrir que ele entrou no seu perfil do Facebook e excluiu os amigos. Menos ainda gosta de ser tratada como propriedade, quando é chamada de "minha", "só minha", "se não for minha não será de mais ninguém".
  • 9 – Os megalomaníacos

    São aqueles que têm mania de grandeza. Querem ostentar uma vida que não podem sustentar. Às vezes nem tem casa própria ou moram em casas bem simples, mas andam em carrões, vestem-se somente com roupas caras. E os assuntos giram em torno de pessoas famosas, viagens ao exterior e outros "à altura".
  • 10 – Os ranzinzas

    São aqueles homens que acham defeito em tudo e adoram criticar. Menosprezam o que a esposa diz, reclamam que o bife está passado demais, que a camisa não foi bem passada e ficam "passados" com a opinião alheia. Não que sejam exigentes – antes fossem; o problema é que eles se acham superiores aos demais. Por isso é tão fácil apontar os defeitos e tão difícil elogiar.
  • 11 – Os grosseirões

    Nem "8" nem "80". Não é porque não querem ser dengosos que vão ser grosseirões! Amigos, saibam que as mulheres prezam demais aquelas palavrinhas mágicas que vocês aprenderam lá na infância, quando estavam largando as fraldas.
    Aprendam: "Meu bem, passa essa camisa para mim, por favor?" e não "Ué, mulher! Você não passa mais roupa, não? Olha o estado dessa camisa!".
  • 12 – Os beberrões

    Eu nem ia mencionar essa queixa, já que não bebo e espero o mesmo de um companheiro. Mas como a encontrei entre as maiores reclamações, achei importante incluí-la.
    As queixas são as seguintes: os homens bebem, começam a falar besteira, daqui a pouco já estão falando alto e brigando, fazendo a mulher morrer de vergonha e de preocupação. Fora o cheiro de álcool exalando pelo corpo. Sem mencionar os perigos causados pela ingestão de álcool – acidentes de carro, doenças, crimes passionais e outros.
  • 13 – Os valentões

    Homens, entendam: as mulheres odeiam quando vocês partem para a ignorância. Quando querem sair no braço com alguém que olhou para elas, quando tratam mal um garçom ou xingam no trânsito. É não só muito constrangedor, mas gera uma grande insegurança. Hoje é com o garçom, amanhã poderá ser com elas.
  • 14 – Os mulherengos

    Fiquei com vontade de deixar esse de fora também, pois para mim trata-se de mau-caratismo. Mas, sei que infelizmente acontece muito.
    As queixas são contra não só os que traem, mas os que ficam encarando outras mulheres na frente da namorada ou esposa, os que trocam mensagens de texto no celular, os que são muito "chegados" nas amigas, inclusive no ambiente virtual. Aliás, um mulherengo terá muita dificuldade de encontrar uma boa mulher para namorar. Nenhuma mulher madura embarcaria em um relacionamento ciente de que o homem é assim. E se descobrisse mais tarde, não aturaria por muito tempo.
  • 15 – Os mentirosos

    "A mentira tem perna curta" é uma máxima totalmente verdadeira. Não adianta contarem lorota. As mulheres têm faro para mentira. Querem destruir seu relacionamento? Então mintam para elas.
    Como podem ver, as mulheres de hoje prezam um relacionamento de qualidade. Se vocês derem valor ao que foi exposto aqui e elas derem valor ao que foi exposto no outro artigo, os relacionamentos vão "bombar". Veremos mais casais felizes e mais famílias bem estruturadas. 


Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.
Posted: 13 Apr 2015 06:54 PM PDT
  • Vejam quais tipos de mulheres desagradam o público masculino e as frases de efeito mais comuns ditas por elas



  • Depois de ouvir reclamações de alguns amigos e ler algumas queixas no muro das lamentações virtual chamado Facebook, decidi ir mais a fundo no assunto e buscar na web as queixas mais frequentes dos homens em relação a nós, mulheres.
    Então, queridas amigas, preparem-se, pois lá vem chumbo grosso! Antes de lerem, porém, considerem o que for exposto abaixo mais como conselhos do que críticas, pois, convenhamos, será que nós nos aturaríamos, caso estivéssemos na pele dos nossos maridos, noivos ou namorados?
    Então, respirem fundo e vejam 15 tipos de mulheres que fazem os homens desejarem sumir e as "frases de efeito" mais comuns ditas por elas:
  • 1 – As encrenqueiras

    Aposto que a maioria das leitoras vai concordar com essa queixa. Realmente, mulher barraqueira é para lá de inconveniente. Ela simplesmente não consegue deixar para lá situações que a desagradam. Quer resolver tudo na discussão e na frente de todos.
    Frase de efeito - "O que tá olhando, meu bem? Não tá vendo que ele tá acompanhado?".
  • 2 – As dramáticas

    As dramáticas adoram fazer tempestade num copo d'água. Geralmente choram para ser mais convincentes.
    Frase de efeito - "Essa roupa ficou horrível! Não vou mais! Você pode ir sozinho, se quiser!"
  • 3 – As ciumentas

    As maiores queixas são contra aquelas que chegam a ser neuróticas, que desconfiam de tudo e de todos.
    Frase de efeito - "Quem é aquela mulher no carro da frente? Ela já olhou duas vezes pelo retrovisor!"
  • 4 – As gritonas

    Não temos a mínima noção de como um homem fica irritado com gritarias.
    Frase de efeito - "VOCÊ NÃO ME ESCUTA MESMO! PREFERE CONVERSAR COM SEUS AMIGOS!"
  • 5 – As cri-cris

    É aquele tipo de mulher que vê defeito em tudo, nada é do jeito que ela gosta.
    Frase de efeito - "Teria ficado melhor se você tivesse me ouvido!"
  • 6 – As mal-humoradas

    Estão, geralmente, de cara amarrada, sorriem muito pouco e se irritam facilmente.
    Frase de efeito - "Tá rindo do quê?"
  • 7 – As mandonas

    Elas não gostam muito do fato de os homens terem liberdade de escolha, pois pensam que eles não sabem usá-la muito bem ou não têm maturidade para isso. Geralmente se comportam como se fossem mães deles. Neste artigo você lerá mais sobre o assunto.
    Frase de efeito - "Você está proibido de usar essa camisa! Ela é horrorosa!"
  • 8 – As inseguras

    Elas geralmente não se acham boas o bastante para seus companheiros. E os questionam seguidamente sobre seus sentimentos e suas preferências femininas.
    Frase de efeito - "Você acha ela mais bonita que eu, né? Aposto que se ela olhasse para você, você me deixaria para ficar com ela!"
  • 9 – As indecisas

    Os rapazes solteiros têm essa queixa com frequência. Eles se interessam por uma moça, ela corresponde, mas logo se retrai. Eles ficam muito confusos com essa atitude.
    As comprometidas têm dificuldade para: escolher uma roupa para vestir, o lugar aonde quer ir e tomar outras decisões. Essa atitude acaba gerando impaciência e irritação nos homens.
    Frase de efeito - "Não sei! O que você acha?"
  • 10 – As subjetivas

    São aquelas que não são diretas ou objetivas. Pensam que os homens têm uma bola de cristal acoplada ao cérebro. Além de esperar que eles adivinhem o que elas estão pensando, elas esperam que eles decifrem códigos transmitidos através de olhares, mexer de sobrancelhas, uma coçadinha no nariz ou um pigarreado.
    Frase de efeito - "Você não me entende!"
  • 11 – As grudentas

    As mulheres dependentes emocionalmente representam um grande fardo para os homens. Elas não entendem que eles precisam respirar, ter um tempo só pra si e demonstram total dependência de seu amor. São conhecidas também como chicletes.
    Frases de efeito - "Você nem foi ainda e já estou com saudades!". "Sem você em minha vida, eu morreria!"
  • 12 – As desleixadas

    As maiores queixas são dos homens casados, pois as solteiras não são bobas de cometerem esse erro, já que ainda não se casaram! Piadinhas à parte, os homens prezam muito uma mulher bem-arrumada ao seu lado.
    Frase de efeito - "As pessoas precisam parar de se preocupar com futilidades!"
  • 13 – As interesseiras

    Pensam mais nas coisas que podem obter se relacionando com um homem, do que no tipo de pessoa que ele é.
    Frase de efeito - "Seu carro é do ano?"
  • 14 – As vulgares

    Querem chamar atenção a qualquer custo, por isso se vestem e se comportam vulgarmente.
    Frase de efeito - "O que é bonito é pra ser mostrado!"
  • 15 – As mentirosas

    Não gostam de fazer as coisas às claras e não se sentem confortáveis expondo a realidade como ela é. Por isso preferem omitir um fato ou mentir sobre ele.
    Frase de efeito - "Não sei do que você está falando!"
    Pois é, mulheres! As reclamações deles têm mesmo fundamento, não acham? Não dá para tapar o sol com a peneira! Então, o negócio é correr atrás do prejuízo! Façam isso pelo seu relacionamento e, principalmente, por vocês mesmas!



Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.
Posted: 13 Apr 2015 08:07 AM PDT

Estudos da Bíblia

O casamento foi o primeiro relacionamento humano criado por Deus, fazendo parte do trabalho realizado no sexto dia da Criação. É descrito como aliança, uma palavra que frisa a seriedade deste compromisso entre duas pessoas assumido diante do Senhor e das outras pessoas (Malaquias 2:16).
O estudo do casamento nas Escrituras envolve muitas questões: a natureza permanente deste relacionamento que deve ser dissolvido somente pela morte de um dos cônjuges, o ensinamento do Senhor sobre divórcio, o papel da mulher em relação ao marido etc. Neste pequeno artigo, porém, vamos nos limitar a um único assunto importante: como o homem deve tratar sua mulher?
A resposta fundamental vem do ensinamento do apóstolo Paulo, que comparou o casamento à relação entre Cristo e a igreja. O mandamento enorme que ele deu aos maridos reúne toda a sua responsabilidade em poucas palavras: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25). O padrão do comportamento do homem no casamento é o amor sacrificial de Cristo! É o amor definido pelo próprio caráter de Deus: "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor" (1 João 4:8).
Obviamente, este entendimento do amor banirá do casamento alguns comportamentos. O homem que ama jamais será infiel à sua esposa. Ele jamais levantará a mão para espancar a mulher. Ele jamais deixará bebida ou qualquer outro vício impedir sua capacidade de cuidar dela e da família.
Mas precisamos ver o lado ativo e positivo deste amor. Ele ativamente age para o bem dela, deixando seus pais para alimentar e cuidar dela (Efésios 5:29-31). O homem se entrega à sua esposa para a satisfação sexual dela (diferente do foco egoísta de muitos homens na relação sexual), reconhecendo esta intimidade exclusiva entre marido e mulher como parte do plano de Deus (1 Coríntios 7:3-5; Hebreus 13:4).
Pedro ensinou que o comportamento do homem em relação à esposa afeta a sua relação com Deus. Se maltratar a mulher, a comunhão com Deus é rompida: "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pedro 3:7).
Acima de tudo, o homem busca o bem-estar eterno de sua mulher. Ele vive como servo de Cristo e ajuda a mulher amada a seguir o Senhor Jesus para seu destino eterno no céu, pois é assim que Cristo ama a igreja (Efésios 5:25-28).
Por Dennis Allan
Paz!
Germano Luiz Ourique


Nenhum comentário:

Postar um comentário