13 abril 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 12 Apr 2015 08:00 PM PDT




7  Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
8  E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
9  Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
10  Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.



QUAL É A SITUAÇÃO DO MUNDO ATUAL?

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido com aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno."

Há um juízo presente que Judas faz questão de enfatizar e mostrar.
A situação do mundo atual é parecida com a de Sodoma e Gomorra em sua época. O povo dessas cidades havia se corrompido de tal forma que estavam entregues a perversão, subiu o mau cheiro de seu pecado às narinas de Deus.

Hoje a situação não é muito diferente, naquela época era a corrupção pela operação da "carne", hoje é a corrupção da "mente" ("...nossa luta não é contra a carne e o sangue...") das pessoas fazendo com que os bons costumes e ensinamentos sejam aniquilados de suas lembranças.

A mente do homem no mundo hoje está totalmente corrompida por atitudes impensadas, pela falta de discernimento do bem, por conselhos mal dados e tantas coisas que envolvem e afastam cada vez mais as pessoas de terem uma experiência com Deus.

OS QUE ESTÃO PERTO DO PECADO TAMBÉM SÃO CONTAMINADOS:

A Palavra diz que as cidades circunvizinhas de Sodoma e Gomorra se contaminaram com o mesmo pecado delas, ou seja, aqueles que ficam em volta (perto) do pecado se contaminam com ele. Paulo quando escreve aos Coríntios diz: "...não quero que sejais participantes...", então, há uma necessidade de não nos misturarmos com os que tais coisas praticam.

Não há mais pudor, as abominações são mostradas sem nenhuma censura ou preocupação, como já dissemos. O espírito libertino tomou conta do mundo, a mente corrompida destrói o pudor e a "vergonha". A mente do homem hoje é atingida por sonhos alucinados fazendo com que ele queira viver fora da realidade.

O mundo está posto no maligno e vai de mal a pior. A situação é crítica e muito envolvente.

Existem muitos que estão despreparados para resistir aquilo que o adversário tem lançado nas mentes, e às vezes até em nosso meio alguns são fracos porque não praticam aquilo que é a base do conhecimento e do entendimento de obra e de eternidade, a Doutrina Revelada que só a obra do Espírito tem, que está descrita e provada pela Palavra e é o que nos livra do mundo e da contaminação com ele. As pessoas que não tem ou não "praticam" a doutrina não subsistem, não conseguem caminhas neste Caminho que é o Senhor Jesus.

O MAU EXEMPLO FICA À MOSTRA:

Quando as pessoas são levadas pela corrupção que se alastra pelo mundo como uma perigosa epidemia, então, como diz o texto, são postas por exemplo tendo sido condenadas ao fogo eterno. Temos sido testemunhas todos os dias de escândalos que tomam conta do mundo a nossa volta, e, as vezes dentro da própria Igreja eles acontecem, mas Jesus disse que são necessários ("Ai do mundo por causa dos escândalos, porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!") até para que os que são fiéis ao Senhor sejam fortalecidos vendo a real situação das pessoas e do mundo.

O HOMEM ACOMODADO EM SEU PECADO:

No versículo oito vemos que Judas fala que o homem está adormecido, ou acomodado, aparentemente satisfeito com sua situação de vida. Na verdade estão vivendo e gostando da contaminação de sua carne e corrupção dos costumes que antes eram uma regra de vida.

Nós não estamos falando aqui de usos e costumes, pois não pregamos isso, mas sim do pudor, da boa índole, da educação e respeito que hoje estão praticamente extintos do mundo atual.

O homem rejeita a dominação, ou seja, é senhor de sua vida e tomado por um orgulho aparentemente inabalável vai vituperando (desprezando) as dignidades.

A VITÓRIA DO SERVO É COM SABEDORIA NA DEPENDÊNCIA DO SENHOR:

Judas mostra ainda que tem de haver sabedoria para vencer o mal e usa como exemplo a luta do arcanjo Miguel com o adversário pelo corpo de Moisés, pois Miguel não ousou amaldiçoar o inimigo, mas mostrou quem é que pode todas as coisas dizendo: "O Senhor te repreenda.", mostrando-nos que aquele que conta com a proteção do Senhor não precisa afrontar o adversário nem querer se mostrar forte (aparência) contra a operação do inimigo, pois somos mais que vencedores por Cristo nosso Senhor, pelo poder de Seu Sangue. Então é só invocar na sinceridade de nosso coração ao Senhor pedindo que Ele nos socorra e nos abençoe pois nada podemos fazer sem Ele.

O HOMEM COMO "ANIMAL IRRACIONAL" SE CORROMPE:

Judas fala no verso dez que o homem perdeu a razão, não é mais racional, age muitas vezes sem pensar ou ponderar qualquer coisa.
Existem aqueles que são blasfemos e cheios de impiedade sem saber muitas vezes do que estão falando. No mundo e até no meio do povo do Senhor, as vezes se levantam pessoas para falarem ou agirem contra a Obra e contra tudo aquilo que é bom.

Aqueles que blasfemam contra a Obra do Senhor ou contra o Espírito Santo se condenam com seus próprios atos escolhendo assim o "caminho sem volta" ou a morte eterna quando o que poderiam adquirir seria a vida que Jesus tem para dar.

O homem faz coisas que não já como aceitar ou entender. Temos conhecido infelizmente fatos que nos assustam a cada dia que passa. "Certa vez uma mulher teve um filho e não querendo criá-lo, simplesmente o jogou numa lixeira na rua; alguém achou a criança semimorta. Nós perguntamos: A atitude dessa mulher foi racional? Ela pensou na criança? Certamente que não.  Isto é só um exemplo entre milhares que já conhecemos e outros que não estamos vendo.

O homem se corrompe a cada dia mais e assim se afasta de Deus, e o que é pior, afastam não só a eles mesmos, mas a outros que estão ao redor.


Recomendo a postagem anterior: A IGREJA EM PERIGO


Wallace Oliveira Cruz

Posted: 12 Apr 2015 08:39 AM PDT


Assunto: OPOSIÇÃO NO MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS

Texto fundamental: MATEUS 4.1-10 NO TEXTO DE MATEUS 4.1-10


 A oposição ao projeto de Deus não é novo, pois o mesmo veneno que a serpente (adversário) usou para desviar o homem dos preceitos do Senhor, ela usa agora com o Senhor Jesus com os seguintes contrastes:

Homem                                                                        

Jardim   
Variedades de alimentos
Desejaram de serem igual a Deus
Desobediência 


X


Jesus

Deserto
Jejum
Tinha prazer de ser "O Filho do Homem"
Obediente


 "… MANDA QUE ESTAS PEDRAS SE TORNEM EM PÃES". VS 3

Com Jesus, a oposição se levantou para atingir posteriormente a igreja, com a substituição da pedra pelo pão, Jesus não só como homem quebraria seu ato de "consagração ao Pai", mas profeticamente a ausência da pedra descaracterizaria o projeto de Deus.

Toda a mensagem de Jesus posteriormente seria a respeito do reino dos céus, e não o pão dessa vida, a satisfação da carne. A pedra é justamente a base da igreja, "...e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus16:18"

O intuito do adversário era, e é até hoje, fazer da bíblia um livro destinado aos materialistas.

"…AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDENS A TEU RESPEITO, E TOMAR-TE-ÃO NAS MÃOS, PARA QUE NUNCA TROPECES COM O TEU PÉ EM ALGUMA PEDRA". VS 6

Jesus foi levado ao pináculo do templo, e foi convidado a se atirar a abaixo tentando o Senhor Deus.
A igreja fiel procura a seguir e imitar a Cristo. Se Jesus aceitasse o convite do inimigo, teríamos que fazer o mesmo:

Estar acima do templo--- Colocar as nossas vontades acima das do Senhor

Dar ordem ao seu respeito--- Ter um Deus que só abençoa debaixo de ordens.
Diferentemente agiu Jesus, sendo obediente até a morte!

 "…TUDO ISTO TE DAREI SE, PROSTRADO, ME ADORARES". VS – 9

A salvação é de graça, é um favor imerecido, e quando o homem aceita este favor, o próprio Espírito Santo nos estimula a adorar ao Pai pela Sua dádiva.
A bíblia mostra duas formas de adoração:

Pelo que Deus é--------- (Exaltação)
 E pelo que Deus faz----(Gratidão)
E ambas são frutos de uma alma remida!

Aplicação Profética

O Senhor nos convida a cada dia viver uma Salvação Revelada por     Ele mesmo, e não incrementada de modismo.

 "A oposição não vem daquele que nega a existência de Jesus, mas daquele que procura adaptar Jesus às suas alegações"

"...operai a vossa salvação com temor e tremor; Filipenses 2:12"
      
A salvação faz de nós servos, e não senhores, a direção da igreja foi ortogado (permitido) exclusivamente ao Espírito Santo e ninguém mais.

Sendo Dele o Louvor a Honra e a Glória!

Wallace Oliveira Cruz




Posted: 12 Apr 2015 07:29 AM PDT
ASSUNTO: CIDADES DE REFÚGIO TEMA: A MISERICÓRDIA
TEXTO: Êxodo 21.12-13 -
"Quem ferir alguém, que morra, ele também certamente morrerá; porém, se lhe não armou ciladas, mas Deus o fez encontrar nas suas mãos, ordenar-te-ei um lugar para onde ele fugirá." 

INTRODUÇÃO 
Quando uma nação é formada é preciso que sejam estabelecidas regras que possam reger o comportamento e estabelecer o modelo de governo que o povo terá. No livro de Êxodo, especialmente a partir do capítulo 20 em diante, começando com os dez mandamentos, estão constituídas as normas, as leis da nação de Israel. Deus anuncia ao povo princípios da teocracia – (governo de Deus sobre o povo). Além das leis escritas, os dez mandamentos, o Senhor Deus ditou muitas outras leis e preceitos que foram passados de geração em geração pelos profetas e dos pais para os filhos. A lei de Moisés (vinda da parte de Deus) era um código de justiça e juízo, pois a misericórdia não era exercida, a lei era: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé." Êxodo 21.24 O objetivo era fazer a justiça entre os homens, tratando a todos com igualdade. Na lei mosaica, o homem que ferisse a outro homem de modo que este viesse a morrer, também morreria. O Senhor Deus havia feito este pacto com Noé: "Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem." Gênesis 9.6 Ali surgem duas figuras: o vingador e o homicida. (o culpado e o inocente).

DESENVOLVIMENTO
O Senhor Deus tirou o povo de Israel do Egito, começando uma peregrinação, uma caminhada rumo à terra prometida por Deus, a terra de Canaã, era terra santa, santificada pela presença de Deus que estava no meio de seu povo. Êxodo 19.5-6 Era necessário e de grande importância manter a terra sem a contaminação, principalmente uma das mais cruéis, que é o derramamento de sangue. O propósito do Senhor Deus em criar cidades de refúgio era preservar as vidas inocentes e livrá-los das mãos do vingador do sangue, do perseguidor, preservar o povo para que não viesse desaparecer. "Fazei com que vos estejam à mão cidades que vos sirvam de cidades de refúgio, para que ali se acolha o homicida que ferir a alguma alma por erro." – Números 35.11 As cidades de refúgio serviriam para proteger os homicidas involuntários, que sem ódio no coração, matassem alguém por acidente, sem intenção. – "Fala aos filhos de Israel, dizendo: Apartai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei pelo ministério de Moisés." – Josué 20.2 Haveria todo um julgamento para a entrada e a permanência do homicida na cidade de refúgio. Os anciãos da cidade providenciavam um lugar para que eles tivessem abrigo e proteção. Os anciãos ficavam à porta da cidade, e eles formavam o Tribunal. Eles chegavam a uma decisão provisória sobre o caso, mas depois disto haveria um julgamento mais completo, depois de investigado todos os fatos envolvidos. O vingador do sangue não poderia ter acesso à cidade de refúgio que abrigasse um homicida involuntário, se isto acontecesse o vingador do sangue seria executado. O vingador do sangue era o parente mais próximo da vítima, que saía para matá-lo com toda determinação para vingar a morte na família. O homicida ficava preso na cidade de refúgio, e ali ele permaneceria enquanto o Sumo Sacerdote estivesse vivo. Após a morte do Sumo Sacerdote, o homicida podia voltar para os termos de sua família e reiniciar a sua vida. – Josué 20.6 Seis foram às cidades de refúgio que o Senhor Deus determinou que fossem separadas. Na divisão da herança entre as tribos de Israel, os levitas receberam cidades e dentre estas, seis foram designadas por Deus para serem cidades de refúgio. A grande importância das cidades de refúgio era porque elas eram uma ordem vinda de Deus e não uma invenção dos homens. 

CONCLUSÃO 
O Senhor Deus quando determinou as cidades de refúgio, profeticamente anunciava o Senhor Jesus, mostrando Jesus como refúgio para o homem. Refúgio para o pecador, para aquele que fosse lavado no sangue do Cordeiro e se fizesse redimido, purificado de todo pecado. "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus…" – Romanos 8.1 Jesus sendo Filho de Deus pôde oferecer um sacrifício de valor eterno, se fez homem, identificando-se com a natureza humana, sofreu o castigo que era nosso, para que pudéssemos escapar da situação de culpados. – "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que nele, fôssemos feitos justiça de Deus." – II Coríntios 5.21 Pela misericórdia de Deus temos alcançado a garantia de vida eterna. Deus enviou seu Filho para nos refugiarmos nele, nos dando paz, comunhão, descanso, segurança e vida eterna. Ele nos deu livramento do vingador e dos dias tenebrosos. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim." – Lamentações 3.22 Deus tem agido a cada instante em nossas vidas. Em tudo que nos é impossível, Deus tem agido com a sua misericórdia, com seu amor, com seu perdão. O nosso refúgio e habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar à sombra do Onipotente. "1 – Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 – Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Salmos 91.1-2

Trabalho Senhoras ICM


Nenhum comentário:

Postar um comentário