12 abril 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 11 Apr 2015 08:30 PM PDT

4  Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
5  Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
6  E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;


QUAL É O PERIGO DA IGREJA?

Deve-se ter cuidado com aqueles que se introduzem no meio da Igreja somente para confundir, para causar dúvidas, para transformar a graça de Deus em dissolução, estão no meio da Igreja para contaminar o povo do Senhor com aquilo que eles trazem do mundo. Deve-se ter cuidado para não contaminar a Igreja e não voltar a certas atitudes do passado.

A IDENTIFICAÇÃO DA OPERAÇÃO DO MAL:

"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."

Podemos notar no versículo 4, Judas mostrando claramente um fato que é profundamente preocupante. O risco de contaminação da Igreja com as coisas do mundo através de pessoas que são simplesmente enviadas pelo adversário para dissolver o entendimento da Salvação com Jesus.

Judas diz que se introduziram alguns mostrando que já estão em nosso meio. É uma realidade. Montra também que não já dúvidas de que estas pessoas são de uma Obra que não é do Senhor, já estão sob um juízo de condenação por haverem escolhido este caminho e são levados pelo adversário para lutar contra a Igreja, contra a obra Salvadora de Jesus. São "homens ímpios".

Na carta aos Gálatas, Paulo chama estas pessoas de falsos irmãos que se entremeteram secretamente para espiar a liberdade que a Igreja tem em Jesus. De maneira maravilhosa ele diz isso identificando aqueles que são o os que não são da Igreja Fiel, porque os que não são da Igreja só vem para espiar a liberdade que o povo de Deus tem, então eles não são libertos, pois não conheceram (no sentido de experimentar viver) a verdade que liberta (Jesus). Aqui então vemos que são enviados do mal que tiram ou tentam tirar a liberdade, a libertação que a Igreja tem para ir até Deus Pai.

Na segunda carta de Pedro, vemos outra característica daqueles que estão no meio do povo do Senhor embora não pertençam a ele. Pedro escreve que eles estão disfarçados de profetas e instrutores. Esses, encobertamente ensinam o povo a deixar de andar como o Senhor quer sem que ninguém perceba. É a introdução do espírito libertino que faz com que as pessoas andem como quiserem, desviando das mentes e corações a doutrina revelada da obra, fazendo com que as pessoas não consultem mais ao Senhor todas as coisas como antes faziam, fazendo com que haja o esquecimento da importância do clamor pelo Sangue de Jesus em todos os instantes, com que não haja mais um louvor liberto e revelado na alma para bendizer ao Senhor. Criam e semeiam contendas entre irmãos (o Senhor abomina isso), os instrumentistas não se respeitam nem se entendem mais, pessoas que antes foram levantadas para cuidar de grupos de louvor perdem o discernimento e começam a agir como se fossem donos da obra, diáconos que não aparecem mais nos cultos, pastores que não tem mais revelação, e diversas outras coisas. Mas Pedro já prediz o fim desses que produzem esses frutos, eles trazem sobre si mesmos repentina perdição, ou seja, é por isso que vemos alguns sendo tirados pelo Espírito Santo. De uma hora para outra, ou, aparentemente sem motivo, mas o Senhor sabe porque está tirando e vai continuar fazendo para limpar e preservar a identidade de Seu povo.

O PERIGO DA PERDA DA IDENTIDADE DE CORPO DE CRISTO:

Esses "homens ímpios", convertem (mudam) o "favor" que o homem sem merecer havia recebido (graça - salvação) de Deus em dissolução, operando uma obra de perversão agastando o homem da revelação para tentar desmembrar ou descaracterizar o entendimento de Corpo de Cristo (a perda da identidade de Igreja Corpo de Cristo).
Há evidências nessas obras contrárias que se infiltram no meio da Igreja para que sejam identificadas. Uma delas é que essas próprias pessoas que tentam enganar, negam o Senhor com suas próprias atitudes, pois o Senhor Jesus que é Deus, único dominador, não domina sobre a vida deles. Eles não tem a direção do Espírito, não tem fé.

A INSISTÊNCIA PARA QUE NÃO CAIAMOS NAS CILADAS DO MAL:

"Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;"

Judas faz aqui uma recordação insistindo com a Igreja para vigiar por causa da contaminação. Ele fala a respeito de quando o Senhor tirou o povo de Israel da terra do Egito operando com mão forte, ressaltando o livramento que Deus deu ao homem do cativeiro do pecado e do mundo, mas lembra àqueles que já sabem que quem não crer (quem não exercitar sua fé) nesse livramento e for após as obras do mal, não vai ficar em nosso meio, e muito mais do que isso, será destruído pelo Senhor, pois a Palavra da Verdade é justiça para os que crêem, mas é também juízo para os que não crerem.

Paulo escreve aos Coríntios, falando a respeito do povo que foi morto no deserto pelo castigo das "serpentes" (I Cor. 10:9).

No texto de Números 14:29-37, vemos duas situações. A primeira que Deus fala é a respeito daqueles que se deixaram levar pelas informações de alguns que foram espiar a terra e acharam difícil conquistá-la. A esses Deus disse que não entrariam na terra, mas morreriam no deserto. São os que se deixam levar pelas doutrinas loucas e pelas pessoas que já descrevemos, que inflamam o corpo com murmurações e gerando incredulidade, para esses não haverá salvação pois perderam o rumo e a visão da eternidade passando a ser murmuradores e caindo tendo sido seduzidos pelo pecado. Aos que geraram toda essa situação no meio da Igreja, já estão condenados pelas suas próprias contendas e dissoluções, pela sua má índole em proporcionar a queda de outros e por deixarem o adversário acovardá-los e usá-los.

Judas mostra a seriedade desse momento, falando o que aconteceu com os próprios anjos que deixaram o Senhor e qual é o juízo sobre eles (versículo 7).

A FUGA DO ESPÍRITO SANTO

A Igreja se encontra em grande perigo. Não há tempo para perdermos.

Quando as pessoas deixam de ouvir o Senhor e seguir o caminho da verdade, então não tem fé, não são dirigidos pelo Espírito Santo, se deixam levar por pessoas, por conceitos, por ocasiões, por murmurações e várias outras coisas que só afastam o homem de Deus. Quando isto acontece, e se a Igreja não vigiasse, o que aconteceria seria a fuga do Espírito Santo, pois a obra deixaria de ser do Espírito passando a ser uma religião. Mas há um povo orando, há uma igreja que é Fiel e não aceira esta situação que é proposta pelo adversário, a obra é do Espírito e não vai ser afetada. Deus tem se revelado a um povo que não se intimida com situações adversas.

Não há mais tempo para outra obra ser levantada. Esta é a Obra que é do Espírito Santo e ela não será envergonhada pois há um povo que é fiel e está constantemente aos pés do Senhor.


Não podemos voltar ao passado, as atitudes do passado. Temos que orientar os nossos jovens e adolescentes, observar seus atos, suas conversas, livrá-los desse perigo que está rondando para tragar os fiéis, não se deve deixar nem que eles falem de seu passado no mundo.

Wallace Oliveira Cruz

Posted: 11 Apr 2015 06:38 PM PDT




" Nenhum Cristão pode evitar a teologia.
Todo Cristão é um teólogo.
Ele pode não ser um teólogo no sentido técnico ou profissional, mas ainda é um teólogo.
A Questão não é ser ou não ser um teólogo, mas se somos bons ou maus teólogos"
R.C Sproul, citado por Dave Harveu em "Quando pecadores dizem "Sim" )
Posted: 11 Apr 2015 05:22 PM PDT

Se você quer ver faíscas em seu relacionamento íntimo com seu marido hoje, leia estas dicas de como praticá-las.




Assim como sabemos quando há algo de errado em nosso relacionamento, podemos saber de onde esse erro vem e muitas vezes pode estar na relação sexual que fazemos ou deixamos de fazer.
  • Mas não se assuste! Isso é tão comum nos relacionamentos, como uma discussão. O que importa é a sua preocupação em resolver isso, em decidir fazer do seu relacionamento íntimo com seu cônjuge uma prioridade significativa em sua vida.
    Para lhe auxiliar nessa tarefa, criamos seis dicas simples tiradas de um estudo publicado pelo Dr. Phill McGraw, que podem lhe ajudar a flamejar sua relação íntima hoje, e trazer novo brilho ao seu casamento.
  • 1. Liberte seu espírito

    Como assim, não estamos falando de sexo? O que isso tem a ver com espírito? Tudo a ver. Se você não estiver com sua mente concentrada em seu relacionamento afetivo, não sobrará tempo nem paciência para noites maravilhosas de amor com seu marido, sempre haverá alguma desculpa na ponta da língua: "dor de cabeça".
    Procure relaxar das suas tensões diárias, pratique exercícios físicos e respiratórios para lhe deixar mais calma e tranquila, limpe sua mente das suas tarefas quando estiver ao lado do seu amado marido.
  • 2. Falar com amor, para depois praticar o amor

    Se começamos o dia com nosso cônjuge sem dizer-lhe uma palavra amorosa, ou dar-lhe um beijo de bom dia, como terminaremos esse mesmo dia deitados em uma cama na mais íntima noite de amor?
    Práticas diárias de carinho podem reacender a intimidade no casamento, um bilhetinho de "te quero", ou uma ligação durante o dia para conversar e lembrar que o ama, coisas simples como não reclamar por um momento, podem facilitar também sua vida sexual com seu cônjuge.
  • 3. Conhecimento do que se espera na hora do sexo

    É necessário conhecer, saber, primeiramente de si mesma e depois do cônjuge, o que eu gosto que ele faça? O que eu não gosto? E depois de saber, compartilhar, conversar entre o casal sobre como melhorar as relações íntimas, como torná-las inesquecíveis e maravilhosas. Se é com ele que eu tenho intimidade, é com ele que preciso ter essa conversa, simples assim.
  • 4. Sou sua sedutora favorita

    Como esposas, somos e devemos continuar a ser mulheres atraentes e carinhosas, aquelas que estavam bem dispostas quando conheceram o homem da sua vida, com quem se casaram.
    Nossa linguagem corporal deve expressar com sensibilidade todo amor que desejamos entregar a nosso cônjuge, com atenção e respeito aos seus sentimentos, todo homem quer ser desejado e amado.
    Para não errar na hora da conquista, confira em breve as dicas do artigo 3 erros imperdoáveis na hora de seduzir seu cônjuge que podem fazer toda diferença.
  • 5. Brincadeiras a parte, humm!

    A vida deve ser leve, para assim se tornar mais bela. Bom humor em todas as ocasiões faz uma vida diferente. Ria das coisas engraçadas ou estranhas que possam ter acontecido ou acontecem com vocês dois, como quando os filhos acordam chorando em hora inadequada, ou quando alguém chega para lhes visitar em momento inoportuno. Sejam felizes juntos em tudo.
  • 6. Faça amor e evite a guerra

    Conhecemos a frase "faça amor, não faça guerra", é bem aplicável nas relações amorosas, porque sabemos que quando temos relações com nosso companheiro, reacendemos uma interação que leva o relacionamento a um nível completamente diferente.
    Então, mesmo que você ache que seu casamento esta indo bem, e que não precisa aumentar sua qualidade na intimidade do casal, ou que mesmo sem sexo vocês vivem bem, não corra o risco de iniciar uma guerra, pois conforme é aconselhado em I Coríntios 7:5 "Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo... e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência".
    Acima de tudo, procure manter um relacionamento amoroso com ternura e respeito. Respeite o próximo mais próximo de você que é o seu cônjuge. Faça com que o relacionamento íntimo entre vocês se torne algo sublime, capaz de proporcionar felicidade e união para todos da família.

Cibele Costa, Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, Esposa, Mãe e Genealogista.





Wallace Oliveira Cruz


Posted: 11 Apr 2015 01:58 PM PDT


A voz de Deus é vida

" ...hoje vimos que Deus fala com o homem, e que o homem fica vivo." (Deuteronômio 5:24)

        Segundo o dicionário Aurélio, segue a definição:

Do Latim impiu adj. e s. m., que ou o que não tem religião; ateu; sem piedade; desumano; cruel. Que não tem fé; incrédulo, herege, que denota ou envolve impiedade, indivíduo ímpio; incrédulo, herege, herético:


         Bíblia King James Atualizada, segue definição sobre ímpios:
Pessoas sem piedade, cruéis, desumanas, sem o devido respeito a Deus  e à sua Palavra, incrédulas, autossuficientes, arrogantes, que não enxergam seus erros e não se arrependem. O termo hebraico chataim significa a perversidade franca, impiedosa e permanente.

         Iniciamos o assunto acima, que nos deixam à vontade, para saber que Deus tem, quer e pode se comunicar com os homens.

         Deus fala com o homem para revelar-se, para demonstrar amor, por bondade, por misericórdia, sobre o passado, para o presente, para o futuro, para guiar, para prevenção, para exortar, para punir, para nos capacitar de forma espiritual e sob a ética e princípios da moralidade divinas.

Para ensinar:         
                           
         Para dar vida. João 5.24: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Para sustenta:

           Dt.32.2: Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.   
  
           Deus comunica com o ímpio porque e um Deus que se relaciona em amor com as suas criaturas racionais. Ele é um Deus que podemos conhecer e amar!

         A natureza de Deus é diferente da nossa, em essência. Só assim, podemos entender e saber que temos um Deus mesmo e não um homem elevado à potência máxima, um super-homem, pois um deus não teria as qualidades intrínsecas de Deus para superar a distância de alguém tão inferior aos anjos e em pecado, passar por cima disto, e assim mesmo falar conosco.

Hb.11.6: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

            Os que reduzem a natureza divina ao limite de sua compreensão humana não podem jamais entender, que isto é próprio, e exclusivo de um Deus de verdade:

            Um Deus que é espírito invisível, incorpóreo, imortal e indivisível, mas que é pessoa e não apenas uma vibração ou energia, por isto fala e se comunica com seu Povo de forma audível e muito mais agora, pelo Seu Filho Jesus Cristo.

            Deus comunica com o ímpio para prover conhecimento salvifíco:

João 8.51: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
           
            Deus comunica com o ímpio por que o propósito de Deus e trazer salvação a ele (ímpio)
            Sua manifestação e propósito.

I Tm.2.4: Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Eze 18:23 - Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor Deus; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Eze 33:11 - Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis…?

          Deus está falando, porque morrer se eu estou falando para vocês como sair desta situação, através da minha presença ou Palavra?

          A presença e santidade de Deus é revelada na lei moral implantada no coração do homem [Rm.1] e que fala por meio da consciência e, mais particularmente, na revelação especial de Deus sendo comunicada a cada homem nascido na face da Terra, levando a todos a inescusibilidade [Rm.1.19,20] por falta de comunicação de Deus ao homem. Para que o adorem e o conheçam e venham ao pleno conhecimento da verdade. Deus não tem prazer na morte do ímpio.



       Ezequiel  18:19-23                                     
  "Desejaria  Eu de qualquer maneira a morte do ímpio?...

Não, diz o Senhor Jeová , antes desejo que se converta dos seus maus caminhos e viva!...

        Eis a vontade do Senhor -- "Deus não quer que ninguém se perca, mas que todos venham ao arrependimento" e à fé salvadora que há em Cristo Jesus (ver II Pedro 3:9). "Deus anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam, porquanto já tem determinado o dia em que, com justiça, há de julgar o mundo..." (Atos 17:30-31). É que "a graça de Deus se tem manifestado, trazendo salvação a todos os homens que renunciem à impiedade, às concupiscências humanas... e que creiam no grande Deus que Se deu a Si mesmo para nos remir e purificar dos nossos pecados..." (Tito 2:11-14).

       Muitas vezes nos preocupamos em apenas pregar o evangelho, mas na verdade, se nos preocuparmos primeiramente em vivê-lo, a mensagem de Cristo será pregada 24 horas por nossos atos. Talvez o ímpio nunca tenha aberto a Bíblia e nem mesmo pensa nisso, mas se passarmos a praticar o que Jesus ensina, eles lerão por meio de nós. Pregue com palavras, mas não se esqueça de pregar com sua vida.


BIBLIOGRAFIA

BÍBLIA KING JAMES ATUALIZADA (KJA), 1º Edição Setembro 2012, Edição de estudo - 400 anos, com a tradução do Antigo Testamento com originais em Hebraico e Aramaico e o Novo Testamento nos originais em Grego).
COMUNICAÇÃO DIVINA: http://www.igrejasoosenhoredeus.com.br/?action=homemdedeus_interno&id=65CPAD - www.cpad.com.br  - Bíblias, CD'S, DVD'S, Livros e Revistas. BEP - Bíblia de Estudos Pentecostal.

 Wallace Oliveira Cruz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário