10 abril 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 09 Apr 2015 08:00 PM PDT

 (SALMOS - 85: 10-13)   
10  A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.11  A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.12  Também o SENHOR dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto.13  A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas.                                         

   Salmo dos filhos de Coré.

As coisas do céu são apropriadas ao Senhor; as coisas da terra são apropriadas ao homem.

Muita gente não acredita na existência de Deus por causa da natureza do homem. Muitas pessoas tem experiências com o Senhor, mas a dificuldade está no caminho, devido as coisas deste mundo. O homem vive este conflito, está muito ligado às coisas desta terra.

O texto bíblico nos fala de alguma coisa que o homem só consegue viver através de um milagre. O homem quer a bênção do Senhor, mas deixar o pecado é uma grande dificuldade. Entretanto, o Senhor fez uma promessa no Salmo 85 que o homem pode conciliar as coisas do mundo com as coisas de Deus.

A promessa do Senhor fala que a retidão e a paz se encontrariam. Deus oferece ao homem toda condição para que ele tenha uma vida reta na presença do Senhor, para que encontre a paz e a alegria. A fidelidade brota da terra.

No momento em que Cristo vence a morte o pecado é vencido. Com a ressurreição de Jesus o homem ganhou a oportunidade de vida eterna. Poderia, agora, falar com Deus. O homem teve uma nova caminhada.

É por isso que hoje quando o homem enfrenta problemas da vida ele tem ao seu lado o Senhor que o protege. Hoje temos esse grande tesouro em nossos corações.
  
Wallace Oliveira Cruz



Posted: 09 Apr 2015 10:08 AM PDT

Você espera ou se DESespera?

Infelizmente existe uma quantidade significativa de pessoas desesperadas em sua vida sentimental. Desesperar é o oposto de esperar. Quem não espera, se desespera!

Provavelmente, se você se identificar com esta parcela de pessoas desesperadas, você terá a impressão de que nunca chegará o tempo da sua conquista. Tudo parecerá impossível para você. Encontrar uma pessoa e ser feliz é algo que parece muito distante aos seus olhos. Sua esperança está abalada. Seus sonhos estão ameaçados. Todo mundo chega lá, menos você. Não é assim?
Contudo, não podemos nos deixar guiar pelo que sentimos. A fé não se baseia em sentimentos. A partir do momento em que você decidiu andar com Jesus, você optou em viver pela fé, não foi? É impossível ser crente e não ter fé!  (Hebreus 11:1)

Nossa esperança deve se manter firme nas promessas de Deus, pois Ele é fiel para cumprir tudo o que nos prometeu. O tempo pertence a Ele e o que podemos fazer é nos entregar em Seus braços com a certeza de que Ele está no controle das nossas vidas.

Quem escolheu esperar sabe que essa decisão dói sim. Mas se desesperar dói muito mais e traz consequências catastróficas em nossa vida. Somos a geração que decidiu esperar em Deus com a consciência de que o preço é alto, mas com a alegria de saber que a recompensa valerá a pena. 

O propósito da espera é ajustar nossa vida em cada aspecto necessário para conquistarmos a promessa e ter condições de mantê-la. Onde a sua vida precisa ser ajustada?
Na área familiar? Você honra seus pais? Tem um bom relacionamento familiar?
Na área profissional? Você tem buscado uma boa qualificação ou está acomodado?
Na área espiritual? Como anda a sua vida com Deus?
Na área sentimental? Você já aprendeu a esperar em Deus? Já se desvencilhou das pessoas erradas as quais se relacionou?
Na área social? Você tem amizades que edificam a sua vida?
Enfim, todos nós temos alguma coisa para ajustar em pelo menos algumas destas áreas. Precisamos fazer uma análise minuciosa de nossa vida, com a ajuda do Espírito Santo. Quando entendemos esse propósito da espera, podemos até nos sentir desconfortáveis, mas seguimos firme na certeza de que, pela graça de Deus e pela nossa disposição em nos ajustar e esperar o tempo de Deus, alcançaremos, então, a promessa. 


Fonte http://euescolhiesperar.com/artigos/voce-espera-ou-se-desespera 

por Simone Messina Gomez
Posted: 09 Apr 2015 06:11 AM PDT


Leia antes: Mateus 25:6-13

"À meia-noite, ouviu-se um grito: 'Eis o noivo! Saiam para encontrá-lo!'" (Mt 25:6). As dez virgens acordam e correm preparar suas candeias, mas as insensatas entram em pânico ao descobrirem que não têm azeite. Elas pedem um pouco emprestado das virgens prudentes.

O problema é que o azeite do Espírito Santo não é algo que se empreste. Ou você tem ou não tem, e quem não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. As virgens prudentes são pessoas realmente salvas pela fé em Jesus; as outras apenas professam uma religião. A salvação é individual, não é hereditária e não passa de uma pessoa para outra. As virgens insensatas saem em busca de azeite, mas agora é tarde.
O noivo chega, as virgens preparadas entram com ele para a festa, e a porta é fechada. De nada adianta as insensatas clamarem diante da porta: "Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!"(Mt 25:11). O noivo responde que não as conhece. Todas as cinco ocorrências da expressão "Senhor! Senhor!"na Bíblia são de pessoas que não creem em Jesus e nem o esperam (Mt 7:21-22; 25:11; Lc 6:46; 13:25).
Os primeiros cristãos esperavam Jesus com grande expectativa. Paulo se inclui entre os que subiriam para encontrar o Senhor nos ares. Ao falar do arrebatamento da Igreja, ele diz "…nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor…"(1 Ts 4:15). Ele vivia na expectativa de um encontro iminente.
Infelizmente isso se perdeu ao longo dos séculos. Os cristãos passaram a esperar pela morte ou pela tribulação que precede a vinda de Cristo para reinar, perdendo de vista a iminência do encontro com aquele que prometeu: "Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver"(Jo 14:2-3). Mesmo assim, há indícios de que alguns ainda mantiveram viva essa esperança, embora de maneira esparsa.
Todavia, foi apenas no século 19 que a expectativa da vinda iminente de Jesus para arrebatar sua Igreja voltou a ser parte integral da vida cristã, e o resultado foi um século de evangelismo e missões sem precedente. De repente o "azeite"podia ser encontrado em cada esquina do mundo. Quando você vive na expectativa de Jesus voltar num piscar de olhos, percebe que não há tempo a perder.
No original, o texto não diz "Aí vem o noivo"ou "o noivo se aproxima", mas "Eis o noivo", e a diferença é importante. Não é a vinda que nós esperamos, mas a pessoa que vem — Jesus, o Senhor. Quem se ocupa demais com os sinais ou com o evento da vinda é como a noiva que vai ao aeroporto esperar pelo noivo que vem do exterior para buscá-la, e acaba mais interessada no painel que anuncia os pousos e decolagens do que na pessoa que irá levá-la dali.
Apocalipse 22:20 
"...Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus! ..."
Amém, ora vem Senhor Jesus; este ao clamor da igreja fiel nesta hora, é também sua mensagem ao mundo, é a esperança da igreja que aguarda firme na salvação a bem aventurada promessa do arrebatamento.


Indico a postagem O TEMPO DO "VENHO"


Nenhum comentário:

Postar um comentário