18 março 2015

"Eu Não Sou Nada" -- Ou Será Que Sou Tudo?



"Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por
humildade, considerando cada um os outros superiores a si
mesmo" (Filipenses 2:3).


Em uma certa igreja, o ministro conversava com o maestro do
coral enquanto o faxineiro limpava o salão para a reunião
festiva que aconteceria naquela noite. Em determinado
momento, o ministro bateu no peito e disse: "Eu não sou
nada, eu não sou nada". Seguindo o exemplo do pastor, e
desejando mostrar a mesma humildade, o maestro bateu no
peito e disse: "Eu não sou nada, eu não sou nada". Logo a
seguir, ambos ouviram o faxineiro bater no peito e dizer:
"Eu não sou nada, eu não sou nada". O ministro, com ar
zombeteiro, disse ao maestro: "Olhe quem pensa que não é
nada!"


Até aonde a vaidade nos leva? Até quando nos julgaremos
melhores que os demais? Quando deixaremos de menosprezar os
pequenos, achando-nos superiores a eles? Os personagens de
nossa ilustração -- ministro e maestro -- em sua falsa
atitude de humildade, escarneceram do funcionário que criam
ser inferior e incapaz de pronunciar as palavras "humildes"
que só eles poderiam proclamar em sua exaltada arrogância.


O ensino de Cristo é diferente. Ele não se dizia humilde,
mas, o mostrava através de seus atos diários -- como lavar
os pés dos discípulos. Ele nos diz que "o maior deve ser
como o menor" e "o que dirige, como o que serve".


Muitas vezes deixamos de fazer algo para o reino de Deus
porque não fomos escolhidos para a liderança. Não aceitamos
ser pequenos -- queremos ser os maiores. E justificamos
nossa decisão porque "somos mais humildes do que a pessoa
escolhida para liderar"!


Na obra do Senhor não existem pequenos e grandes, capazes e
incapazes, melhores e piores -- todos somos iguais e o único
Grande e Capaz é o Senhor que nos coloca no lugar de Sua
vontade. Os membros do corpo têm vários formatos, tamanhos e
utilidades e, todos necessitam uns dos outros, sofrendo
igualmente quando um deles se fere. Somos todos servos de
Deus e devemos nos alegrar quando nos escolhe para fazer
alguma coisa, mesmo que a consideremos pequena demais.


"Somos tudo, somos tudo" -- somos filhos do Grande Deus! 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário