25 março 2015

Quer Ser Um Barnabé?

 
"Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus." (Atos 9:27)

Poderíamos pensar que ao retornar a Jerusalém depois de sua conversão, Paulo teria sido saudado como um herói. "Dá pra acreditar? Nosso pior inimigo agora tornou-se um seguidor de Jesus! Isso não é glorioso? Não é maravilhoso? Deus salvou o famoso Saulo e agora ele é um irmão!"
Mas não foi isso que aconteceu. De fato, quando Paulo voltou a Jerusalém, a igreja não acreditava que ele estava realmente convertido. Pensavam que fosse algum tipo de armadilha. Ali estava ele, um novo crente, mas não acreditavam que ele sequer tivesse se convertido.

Surge então um herói anônimo: Barnabé.
Os crentes diziam: "Você não pode vir para o nosso culto de adoração, Saulo. Não confiamos em você." Mas Barnabé disse: "Paulo, você vem comigo." Então ele o pegou e o levou até os apóstolos.

Isso é o que nós precisamos fazer com os novos crentes. Precisamos levá-los à igreja conosco, porque o maior perigo que um novo crente enfrenta depois de assumir um compromisso com Cristo é voltar para seus velhos amigos e velhos hábitos. Eles precisam de um irmão ou irmã em Cristo, um Ananias ou um Barnabé, que lhes diga: "Você vem comigo à igreja".

Alguém fez isso por mim. Seu nome era Mark. E depois que me tornei um cristão, ele me levou para a igreja e me acolheu sob sua asa. Eu precisava de alguém assim. Todo mundo quer ser um Paulo ou um Simão Pedro, mas quem será um Barnabé? Não importa se você é um herói ou um herói anônimo; apenas não seja um nada. Basta fazer algo e perceber que Deus tem um lugar para cada um de nós, para sermos utilizados para a Sua glória.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário