31 março 2015

Sem letras miúdas

      
Sem letras miúdas
Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. —Deuteronômio 30:11

Leitura: Deuteronômio 30:11-20
A Bíblia em um ano: Juízes 11-12;Lucas 6:1-26
Como redatora de um renomado jornal americano, Missy Sullivan notou que muitos contratos, garantias e isenções de responsabilidade que acompanham os produtos são quase ilegíveis. Intencionalmente impressos com letras muito pequenas, eles, na verdade, desencorajam as pessoas de compreendê-los. Em decorrência, muitas pessoas não leem todos os termos de contratos antes de assiná-los. Um professor universitário de comunicação gráfica falou sobre um contrato de 32 páginas que veio com seu novo smartphone dizendo: “Eles não querem que você leia.”
Por outro lado, o Senhor está sempre buscando comunicar-se com Seu povo de maneiras claras e convincentes, sem qualquer tentativa de confundir ou enganar. Ao falar aos israelitas pouco antes de eles entrarem na Terra Prometida, Moisés disse: “Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti […] te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30:11,19).
O Senhor quer que compreendamos claramente o Seu plano e propósito, para que possamos amar, obedecer e nos apegarmos a Ele — pois Ele é a nossa “…vida e a nossa longevidade…” (v.20). Isso é fácil de ver.
— David C. McCasland


Não existe letra miúda na comunicação de Deus conosco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário