16 março 2015

Ossos quebrados


Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. —Salmo 51:8

Leitura: Salmo 51:1-13
A Bíblia em um ano: Deuteronômio 28-29;Marcos 14:54-72
Anos atrás, fui goleiro da equipe de futebol da faculdade. Foi mais divertido do que posso descrever aqui, mas, toda aquela diversão teve um alto preço — que continuo a pagar até hoje. Ser goleiro significa estar constantemente atirando o seu corpo em direção ao perigo para impedir que a outra equipe marque um gol, o que frequentemente resulta em lesões. Durante uma temporada, sofri fratura na perna e em várias costelas, luxação de ombro e uma concussão! Hoje, especialmente nos dias frios, as dolorosas lembranças daqueles ossos quebrados me visitam.
Davi também teve lembretes de ossos quebrados, mas, suas lesões eram espirituais, não físicas. Após o colapso moral de Davi envolvendo um caso amoroso com Bate-Seba e o assassinato do marido dela, Deus o disciplinou com firmeza. Entretanto, Davi arrependeu-se e orou: “Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste” (Salmo 51:8).
A correção de Deus foi tão esmagadora, que Davi se sentiu como se seus ossos estivessem quebrados. Contudo, ele confiou que o Deus da graça poderia reparar as suas pisaduras e reacender a sua alegria. Em nossas próprias falhas e pecados, é confortante saber que Deus nos ama o suficiente para ir ao nosso encontro e nos restaurar com a Sua amorosa disciplina.
— Bill Crowder


A mão de Deus, que disciplina, é uma mão de amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário