29 março 2015

O TEMPO DO "VENHO"


Apocalipse 22:20


"...Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus! ..."

INTRODUÇÃO

O livro de Apocalipse, ao longo dos séculos tem sido deixado de lado, pouco a reaberto, pouco lido, devido conterem sua linguagem e símbolos, tais como: animais, trombetas, selos, etc. Alguns até mesmo tem medo de abri-lo, preferindo não fazer sua leitura, mas o autor diz: "Feliz é aquele que lê e ouve as palavras desta profecia". O Apocalipse é o fechamento de toda a Palavra, tanto do Velho quanto do Novo testamento, é nele que se descobre o desfecho de Israel, a Nova Jerusalém, bem como todo o desfecho dos demais fatos que envolvem a existência do homem na face da terra.

DESENVOLVIMENTO

-         Revelação de Jesus Cristo; É a intimidade que o próprio senhor Jesus deseja ter com seu povo nesta hora.

-         Para mostrar aos seus servos; É à igreja que o Senhor se dirige nesta hora para revelar os seus mistérios, enquanto o mundo vive nas trevas, o Senhor revela todas as coisas ao seu povo preparando-o para arrebatamento.

-         Bem aventurado o que lê, houve, e os que guardam a desta profecia =>Ler é a experiência individual; ouvir é viver no corpo, e estar atento ao que o Espírito Santo está dizendo nesta hora; guardar e: valorizar, preservar, reter a benção no coração.

-         Porque o tempo está próximo; precisamos ler, ouvir, e guardar as profecias porque o tempo está próximo.

CONCLUSÃO


- Amém, ora vem Senhor Jesus; este ao clamor da igreja fiel nesta hora, é também sua mensagem ao mundo, é a esperança da igreja que aguarda firme na salvação a bem aventurada promessa do arrebatamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário