"Agora, Senhor, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste, para que tudo se confirme, para que o teu nome seja engrandecido para sempre e os homens digam: 'O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel!'. E a descendência de teu servo Davi se manterá firme diante de ti.'" (1 Crônicas 17.23-24)
Davi desejava construir um templo em honra do Senhor. Mediante uma revelação a Natã, Deus avisou que não seria Davi quem realizaria esse objetivo.
Em lugar de queixar-se, Davi respondeu com humildade, gratidão e louvor. Deus estava concedendo mais do que ele jamais sonhara — um templo e um reino eterno! Davi reconheceu que essa grande bênção estava relacionada com o caráter e a graça de Deus, e não com qualquer mérito do próprio Davi (1 Cr 17.16-19). Ele louvou a Deus, dizendo: "Não há ninguém como tu, ó Senhor" (1Cr 17.20).
Sempre que sentir que Deus está dizendo não à sua oração, não se fixe em seu desapontamento. Se agir assim, poderá perder a alegria de algo muito melhor que acontece se a vontade de Deus for feita. Ela é sempre melhor que qualquer coisa que você possa imaginar.
Stormie Omartian, em "BOM DIA!"