Interrupções. Como devemos lidar com elas ?
Jesus conhecia tudo sobre interrupções. Um dia, logo após chegar à praia da Galileia, um homem perturbado em apuros saudou-o com uma súplica urgente. Jairo implorou a Jesus que o seguisse rapidamente. Sua filha estava morrendo e ele queria que Jesus a curasse ( Marcos 5:22 ). Enquanto abriam caminho na multidão para chegar até a casa de Jairo, Jesus repentinamente percebeu que " ...dele saíra poder " ( v.30 ).
Para os discípulos, essa interrupção era indesejada. A reação deles demonstrava sua frustração, e disseram: " ...O senhor está vendo como esta gente o está apertando de todos os lados e ainda pergunta isso ? " ( v.31 ). Mas Jesus, cheio de compaixão, dedicou o tempo para dar Sua atenção a uma mulher sofredora. Sua doença a tornara cerimonialmente impura ( Levítico 15:25-27 ) e ela não podia participar da vida da comunidade havia 12 anos ! Jesus olhou nos olhos daquela mulher e assegurou-lhe: " Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz ; você está livre do seu sofrimento " ( Marcos 5:34 ).
A filha de Jairo morreu enquanto Jesus estava ocupado ajudando a mulher. Era tarde demais - ou assim parecia. A interrupção indesejada permitiu a Jairo obter um conhecimento ainda mais profundo de Jesus e do Seu poder - poder até mesmo sobre a morte !
Quando sua agenda for interrompida, confie em Deus e no Seu poder. Ele o ajudará a cumprir tudo o que precisa ser feito.
Leia: Marcos 5:21-42
...Não tenha medo; tenha fé ! ( v.36 ).
Examine: - Provérbios 3:27-28
- Lucas 10:30-37
Considere: Você pode ser mais semelhante a Cristo no modo como lida com interrupções ? De que maneira Deus se revelou através de interrupções em sua vida ?
DEVOCIONAL PÃO DIÁRIO