"'Se você pode fazer algo, faça. Tenha compaixão e nos ajude! Jesus disse, Se? Não existe 'se' aos que creem. Tudo pode acontecer. Assim que aquelas palavras sairam da sua boca, o pai clamou, Então eu creio. Ajuda-me na minha incredulidade!" (Marcos 9:2
É possível estar cheio de fé e dúvida ao mesmo tempo? Sim! Você pode ter fé de que Deus quer que você faça algo e ainda ter muito medo. Coragem não é a ausência de medo. Coragem é seguir em frente e fazer o que você fora chamado para fazer apesar do seu medo. Você tem que começar com a fé que você já tem; pode ser bem pequena, mas comece com esta fé.
Um lindo exemplo disso é a história de um homem que trouxe seu filho doente para Jesus, em Marcos 9. Jesus olhou para o homem e disse, "Eu posso curar o seu filho. Se você crer, eu o curarei." O pai então fala uma frase classica: "Senhor, eu creio. Ajuda-me a superar a minha incredulidade." Você já se sentiu assim? "Senhor, eu tenho um pouco de fé. Mas eu também tenho algumas dúvidas." Este homem estava cheio de fé e dúvida, e apesar da sua honestidade em assumir as dúvidas, ele foi até Jesus e pediu pelo milagre.
E ele conseguiu o milagre - Jesus curou o seu filho. A fé do tamanho de um grão de mostarda pode mover montanhas. Não importa quão fraca ou frágil você pense que sua fé é, já é o bastante para passar pelo que você está enfrentando por que sua "pequena fé" está em um grande Deus. Mateus 17:20 diz, "Se você tem a fé do tamanho de uma semente de mostarda... Nada será impossível a você." Não é uma grande fé, na verdade, é só um pouco de fé. Mas o que mais o verso ensina?
"Se você tem a fé do tamanho de uma semente de mostarda, você pode mover montanhas".Pequena fé move montanhas. Não entenda o inverso; temos a tendencia de ler este verso de trás pra frente, queremos dizer, "Se você tem uma fé do tamanho da montanha, poderá mover um grão de mostarda" - como se fosse preciso uma fé enorme para fazer pequenas coisas. Todos tem fé. Você teve fé nesta manhã quando comeu seu cereal - fé que sua esposa não envenenou sua granola! Você teve fé quando sentou em frente ao computador - fé que a cadeira te suportaria sem quebrar. Todos temos fé; a diferença é onde você coloca sua fé. As vezes as pessoas dirão que não querem se entregar a Jesus até que todas suas perguntas sejam respondidas; eles não querem compromisso até que tudo seja entendido.
Deus quer que você comece com a fé que você tem, e baseado neste exemplo do grão de mostarda, você não precisa de muita fé para fazer grandes coisas para Deus. Você só precisa de um pouco. Então aqui está uma importante equação: Pequena Fé + Grande Deus = Resultados Enormes! - Você pega sua pequena fé; "Senhor, Eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade!" - E você coloca esta fé no nosso Grande Deus. Então Ele te mostrará como Ele trabalha para alcançar grandes resultados.
DEVOCIONAL BOM DIA COM DEUS