"O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão" (Salmos 37.23-24)
Deus está atento a cada passo que damos! Isso significa que nunca estamos sós. Quando caímos Ele nos ajuda a levantar e nos encoraja a seguir em frente outra vez. Nenhuma pessoa aprenderá a ser guiada por Deus sem cometer alguns erros, mas lembre-se de que Deus sabia deles antes que ocorressem. Deus não se surpreende com os nossos deslizes e falhas. Na verdade, Deus tem todos os dias da nossa vida escritos no Seu livro antes que cada um deles existisse (ver Salmos 139.16). Lembre-se de que Deus tem prazer em você e está atento a cada passo que você dá. Se você cair, Ele o levantará.
Todos os grandes homens e mulheres sobre os quais lemos e admiramos na Bíblia e ao longo da história cometeram erros. Deus não nos escolhe porque somos perfeitos, mas para que Ele possa se mostrar forte por nosso intermédio. Ele na verdade escolhe deliberadamente as coisas fracas e loucas do mundo para impressionar a todos e mostrar a Sua grandeza (ver 1 Coríntios 1.28-29). Não aceite a pressão do inimigo para ser perfeito e nunca cometer erros. Todos os dias, faça o seu melhor e confie em Deus para fazer o resto! Nunca tenha medo dos seus erros, mas em vez disso tenha uma atitude de aprender com eles. Deixe que todos os seus erros sejam um curso universitário sobre o que nunca mais você deve fazer!
Joyce Meyer, em "COMEÇANDO BEM SEU DIA"