04 março 2015

Deus Nos Ampara Sempre



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:10 - Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Os inimigos de Davi não descansavam: noite e dia o perseguiam, com maldades e ciladas chegou a um ponto em que a última esperança que lhe restou foi a ajuda perseverante do seu Deus: "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá" (Salmo 27:10).

Por uma razão que somente o próprio Deus conhece, nosso Senhor permite que provações intensas sejam experimentadas por nós. Como aconteceu com Abraão, o Senhor nos dá o filho Isaque para, depois, pedir-nos que o matemos como prova de fé. O objetivo do Senhor foi fortalecer a fé, a vida de Abraão. Só que o patriarca não o sabia. Abraão viu o carneiro providenciados por Deus somente depois de ter levantado o facão do sacrifício. A partir da terrível provação no monte Moriá, nada ou ninguém conseguiria convencer a Abraão de que Deus não nos ajuda!

Nossa vida cristã inclui subir ao Moriá. Nossa vida cristã contém provas de fé que nos parecem absurdas. Mas ela contém, de igual modo, livramentos do Senhor, que não entendemos. Por isso, o salmista nos encoraja: ainda que coro e alma sofram; ainda que nos vejamos no limite de nossa resistência; ainda que nos sintamos abandonados por tudo e por todos... é nesse ponto que percebemos o cordeiro providenciado por Deus. Porque o Seu amor poderoso sempre "me acolherá".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário