20 março 2015

O Senhor Vê O Coração




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 16:7 - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Samuel tinha que tomar uma decisão muitíssimo séria: escolher o sucessor do rei Sal. Após examinar os vários filhos de Jessé, o Senhor orientou o profeta, dizendo:"Não considere sua aparência, nem sua altura, pois Eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (I Samuel 16:7).

Escolher é sempre uma tarefa difícil. Principalmente, quando não possuímos todos os dados necessários para uma conclusão sensata. Por isso, o grande perigo imediato que enfrentamos é a famosa "primeira impressão". O povo jura de pés juntos que "a primeira impressão é a que fica". A esse primeiro impacto o Senhor chama de "aparência" e diz que não devemos depender dela, em nossas decisões.

Depender, então, de que? A resposta do Senhor é imediata e simples: na tomada de decisão, o bom negócio é depender de Mim. E, como a antecipar nossa próxima pergunta, o Senhor acrescenta: "o Senhor vê o coração". Em outras palavras, o Senhor vê nossa estrutura pessoal. Ele vê nossas limitações nosso potencial. Mais ainda: o Senhor vê nossos medos, nossas profundas motivações, bem como nossos defeitos mais graves. Acima de tudo, porém, Ele vê a atitude de humilde dependência Dele, que um bom servo deve ter e cultivar. Resumo da história. Se queremos acertar em nossas decisões, aprendamos as maneiras que o Senhor nos ensina para depender Dele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário