17 março 2015

Varri Suas Ofensas




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 44:22 - Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.

Após denunciar a idolatria do Seu povo, o Senhor promete e garante: "Como se fosse uma nuvem, varri para longe as suas ofensas. Como se fosse a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para Mim, pois Eu o resgatarei" (Isaías 44:22).

Através do profeta Isaías, o Senhor descreve a atitude ridícula e insensata daqueles que acham perfeitamente natural usar madeira para cozinhar e, com o que sobrou, fabricar um boneco, chamá-lo de deus e, ainda por cima, adorá-lo. Mais do que isso, o que nos chama a atenção é a postura do Senhor que, após descrever o perigo espiritual da idolatria, convida o povo para o arrependimento e garante a restauração amorável dos que se voltarem para Ele.

A mensagem, no livro de Isaías, não parece escrita par nós? Para nós que, por exemplo, esquecemos o simples valor utilitário do dinheiro e passamos a lidar com ele como se fosse nosso senhor. Para nós que esquecemos o significado social do dinheiro e passamos a acumulá-lo por causa do poder que ele pode nos dar. A mensagem do Senhor é para nós, no dia de hoje: "Volte para Mim, pois Eu o resgatarei". O arrependimento refrigera nossa alma. Através dele e da restauração dada pelo Senhor, amadurecemos espiritualmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário