16 março 2015

Para Quem Não Ama A Quem Vê




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
 |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Para o apóstolo João, amar o próximo é um compromisso muito sério, que assumimos diante de Deus. "Se alguém afirmar: Eu amo a Deus – mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" (I João 4:20).

Amar é uma postura, uma tomada de decisão. Acém de implicar sentimentos, amar constitui uma atitude que se manifesta exteriormente. Por isso, o amor constrói comportamentos bem caracterizados, sempre visando ao bem estar da entidade amada. Quem ama não ignora, nem prejudica o outro.

João condena o chamado "amor da boca para fora". Que não age para o bem, que não busca compreender, que não se envolve na direção da ajuda. A imagem usada pelo apóstolo é bem forte: é fácil dizer que amamos a Deus – que está tão distante, que ninguém vê. Como comprovar o amor a Deus, então? Sua evidência pode ser vista no modo com nos relacionamos com as pessoas que estão ao nosso redor. Amar praticamente nosso próximo é uma indicação bíblica do nosso amor a Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário