10 março 2015

Deus Renova Nossas Forças




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

A Bíblia ensina que até cristãos consagrados podem ficar cansados. E nos ensina, também, como nossas forças podem ser renovadas. "Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos; andam e não se cansam" (Isaías 40:31).

Depender do Senhor é garantia de renovação de forças. Depender do Senhor, todavia, não é garantia de não ficar cansado. Trabalhar no Reino de Deus é tarefa exigente e difícil. Há cristãos, entretanto, que se envergonham do próprio cansaço. E, ao invés de testar o Senhor, tentam o Senhor. Porque se recusam a descansar. E exigem de si mesmos além das suas próprias forças. A estes cristãos, o próprio Jesus orienta: "Vinde a Mim, vós que estais cansados... e Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

A promessa de Deus, através de Isaías, esclarece os desentendimentos. Ela implica o seguinte. Cristãos ativos têm o direito de se cansar. Cristãos dependentes de Deus recebem renovação de forças, através do Senhor. Uma vez restaurados, porém, cristãos retomam sua tarefa. E retomam confiantemente, voando "alto como águias". Porque sabem que devemos "trabalhar enquanto é dia", correm e andam", sempre ligados ao Senhor, sua fonte de energia. Trabalhando para o Reino, podemos ficar cansados. Mantendo comunhão com o Senhor do Reino, sempre ficamos renovados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário