06 março 2015

Caminhar Por Fé



"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1)

A Bíblia conta a história de um homem que tinha tudo aquilo que esse mundo pode oferecer para a realização e a felicidade de uma pessoa: poder, riqueza, influência e fama. Mas em meio a tudo isso veio um vazio que o enviou na busca por Deus. Como secretário do Tesouro de uma nação poderosa, apenas abaixo da rainha, havia um buraco em seu coração, o que o levou a uma busca de Deus na capital espiritual do mundo, Jerusalém. Não encontrou o que estava procurando, mas quando estava voltando para casa, ele inesperadamente encontrou a resposta para suas perguntas (através do apóstolo Filipe). Ele agora tinha um compromisso com Deus, que resultou em sua conversão e transformação completa.

Sua história mostra o que acontece quando uma pessoa se torna cristã. Quando alguém realmente acredita em Jesus Cristo, sua vida muda drasticamente. Este homem passou de vazio e miserável a uma alegria transbordante. Sua história termina com a declaração: Ele seguiu o seu caminho cheio de alegria (Atos 8:39). Não é exagero quando a Bíblia diz que passamos das trevas para a luz, do poder de Satanás para o poder de Deus, quando cremos em Jesus Cristo. Ela descreve o que acontece em nossas vidas.

Mas também temos que reconhecer que nem todo caso é idêntico. Existem diferentes tipos de pessoas que vêm para a fé de maneiras diferentes. Algumas têm uma resposta emocional tremenda, enquanto outras não têm nenhuma.

Uma experiência emocional tem pouco a ver com a realidade da conversão de uma pessoa. Quando orei e pedi a Cristo para entrar em minha vida, não senti nada. E por causa disso, concluí falsamente que Deus havia me rejeitado. Felizmente, descobri mais tarde que o cristianismo é uma caminhada de fé e não de sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário