24 março 2015

Verdadeira Tolerância



"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12)

- Não é irônico que aqueles que pregam a tolerância, sejam eles próprios bastante intolerantes acerca do Evangelho? Na verdade, as pessoas mais intolerantes costumam ser aquelas que vivem dizendo para sermos tolerantes.

As vezes escuto reclamações de que os Cristãos são muito intolerantes. Mas, não acredito que isso seja verdade. Acho que os Cristãos são os mais tolerantes dentre todos, pois têm sempre que argumentar com aqueles que têm crenças diferentes, ou vivem de formas diferentes.
Sim, como cristãos acreditamos na verdade absoluta e assumimos isso. Mas noto que as pessoas que são mais intolerantes, são aquelas que dizem: "Eu não gosto do fato der você acreditar numa verdade absoluta. Por isso, sou tolerante com todos - menos com você. Fecha essa sua boca. Não quero que você declare as suas opiniões."
- O que aconteceu com toda a tolerância dessas pessoas? Onde está o "amor" tão proferido?

Proclamar que Jesus Cristo é o único caminho para Deus, irá ofender algumas pessoas. Mas proclamamos isso porque a Bíblia claramente assim nos ensina. Isto é o que chamamos de algo essencial, não negociável. Jesus declarou isso de forma sucinta quando falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6). Quando declaramos isso como um fato, ofendemos algumas pessoas.

Quando um médico descobre um problema com a saúde de um paciente, deve dizer a verdade, mesmo que isso possa incomodá-lo. Como Cristãos, devemos dizer a verdade a respeito da condição de uma pessoa, que - de acordo com a Bíblia - é pecadora. Devemos explicar o problema e depois oferecer a solução através de Jesus Cristo.
E isso certamente ofenderá algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário