12 março 2015

Perto do Reino



"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." (Gálatas 6:9)

Às vezes lhe dá a impressão que Deus não poderia salvar determinadas pessoas - as quais você conhece, mas não as imagina como seguidoras de Jesus? Eis do que você precisa lembrar-se: Ninguém está além do alcance de Deus. Algumas pessoas que pensamos estar longe de Deus estão mais próximas do que pensamos.

Ao compartilhar com alguém a sua fé, pode ser que a pessoa reaja agradavelmente e até pareça concordar com a cabeça enquanto você fala.
Mas, então diz: "Bom, posso ver que a sua fé tornou-lhe uma pessoa bem mais feliz. Você parece estar cheio de alegria e estou feliz que tenha encontrado Jesus".

Daí, você diz: -"Poxa, muito obrigado. Olha, você não quer ir comigo ao culto neste domingo?"

-"Humm, não". Diz isso educadamente, mas a resposta é claramente "não".

Por outro lado, há aquele colega de trabalho que está sempre lhe atazanando. Parece que toda segunda-feira essa ele vem com 10 perguntas novas para disparar contra você e fica até meio irritado. Ou então é o seu vizinho, seu marido ou esposa, seu pai ou mãe, seu filho ou filha que são hostis à sua fé. E você pensa: "Essa pessoa está tão longe do reino de Deus". No entanto, a verdade pode ser o contrário. A pessoa que mais lhe incomoda pode ser a que está mais próxima de chegar a Cristo.

Como diz um velho provérbio, "Se você joga uma pedra numa matilha, o que latir mais alto foi o que levou a pedrada".
Às vezes a pessoa que mais protesta, a que mais discute com você sobre a sua fé, é a que na verdade está mais perto do reino de Deus.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário