19 fevereiro 2015

JEOVÁ RAFÁ



É Ele que sara todas as tuas enfermidades. -Salmo 103.3.

Muitos pensam que ser "sarados de todas as nossas enfermidades", significa ser realmente livres delas, e chegar a ser tão puro quanto Cristo é, o que somente se realizará nos céus. Isso, obviamente não está correto, ao contrário, é um grande erro assim pensar.

O texto não diz: "Ele nos sarou", como se fosse algo que Deus fez de uma vez por todas e assim não necessita mais fazê-lo. Mas, assim diz: "Ele nos sara", significando que nossa cura acontece continuamente.

Este processo purificador começa quando Deus acusa, golpeia e derruba o "velho homem" em nós, a nossa "carne", ou a nossa natureza pecaminosa. Logo, então, o processo continua quando Deus nos levanta do pó, nos consola, reconforta e nos anima a seguir caminhando pela boa vereda, com mais prudência que antes. Ele nos disse: "eu mato, e faço viver; eu firo, e eu curo".

Podemos ver o desenvolver deste processo claramente na vida de Davi. Ademais de suas faltas menores, houve ocasiões nas quais ele caiu em verdadeiras enfermidades espirituais, em pecados e iniquidades mui graves.

Cobiçou a mulher de seu próximo e fez com que seu marido fosse morto.

O Senhor o feriu, mas logo, quando o profeta denunciou seu pecado e Davi se arrependeu, o Senhor o curou.

Em outra oportunidade, ele se deixou levar pelo orgulho e fez passar um censo entre o povo. Novamente o Senhor o feriu, e mais pra frente o curou.

Oh Amado Deus, não nos chame a prestar contas porque diante de ti ninguém pode justificar-se.

Cada dia pecamos mais do que nos damos conta ou possamos entender.

Não olhes o quão bom ou mal somos e lembre-se de tua infinita misericórdia obtida para nós por teu amado Filho. Amem.

C.O.Rosenius (1816-1858) – Nuevo Dia – Trad. Sóstenes Ferreira da Silva

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário