20 fevereiro 2015

Sei onde estou…

       
Sei onde estou…

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. —Provérbios 3:6

Leitura: Provérbios 3:1-8
A Bíblia em um ano: Levítico 26-27;Marcos 2
“Não se preocupem, sei onde estou indo.” disse aos meus passageiros. Logo uma voz quase humana delatou-me: “Recalculando….” Agora todos sabiam que eu estava perdido!
Hoje em dia, milhares de motoristas reconhecem estas palavras, ou outras similares, como sinal de que saíram da trajetória ou passaram reto por uma saída. O GPS não só reconhece quando o motorista sai do percurso, mas imediatamente começa a traçar um novo caminho de volta para redirecionar a trajetória.
Às vezes, os seguidores de Jesus precisam de ajuda para voltar à trajetória espiritual. Podemos nos desviar do caminho intencionalmente porque achamos que sabemos mais, ou nos afastarmos lentamente, falhando em perceber que estamos indo mais e mais longe da caminhada que Deus quer ter conosco.
No entanto, Deus não nos deixou por nossa conta. Ele concedeu o Espírito Santo a todos os cristãos (João 14:16-17; 1 Coríntios 3:16), que nos convence de nossos pecados (João 16:8,13). Quando estamos nos desviando da rota, Ele soa o alarme e desperta a nossa consciência (Gálatas 5:16-25). Podemos ignorar o aviso, mas o fazemos para o nosso próprio dano (Isaías 63:10; Gálatas 6:8).
Que conforto saber que Deus trabalha em nossas vidas por meio da ação convincente do Espírito Santo! (Romanos 8:26-27). Com a ajuda e direção de Deus, podemos continuar no caminho que o agrada.
— Randy Kilgore


Jamais permanecemos sem a ajuda de Deus, pois temos o Espírito em nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário