19 fevereiro 2015

Pão Diário -- Espere

       
Espere

…disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou… —1 Samuel 13:13

Leitura: 1 Samuel 13:7-14
A Bíblia em um ano: Levítico 25;Marcos 1:23-45
Certo homem em São Francisco, Califórnia, nos EUA, impaciente, tentou escapar do movimento desviando-se de uma faixa de carros parados. Entretanto, ele entrou numa faixa que tinha acabado de ser cimentada, e o seu Porsche 911 ficou grudado no chão, sem poder sair do local. Este motorista pagou um alto preço por sua impaciência.
As Escrituras relatam sobre um rei que também pagou um alto preço por sua impaciência. Ansioso para Deus abençoar os israelitas na batalha contra os filisteus, Saul agiu impacientemente. Quando Samuel não chegou na hora marcada para oferecer um sacrifício por auxílio divino, Saul tornou-se impaciente e desobedeceu ao mandamento de Deus (1 Samuel 13:8-9,13). A impaciência fez Saul pensar que ele estava acima da lei, e se colocar na posição, não autorizada, de sacerdote. Ele pensou que poderia desobedecer a Deus sem sérias consequências. Estava errado.
Quando Samuel chegou, ele repreendeu Saul por sua desobediência e profetizou que este perderia o seu reino (vv. 13-14). A recusa de Saul em esperar pelo desenvolvimento do plano de Deus o motivou a agir apressadamente, e em sua pressa ele perdeu seu caminho (Provérbios 19:2). Sua impaciência foi a demonstração final de falta de fé.
O Senhor proverá Sua presença orientadora ao esperarmos pacientemente Ele executar a Sua vontade.
— Marvin Williams


Paciência significa esperar o tempo de Deus e confiar no Seu amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário