17 fevereiro 2015

Abençoado para servir

       
Abençoado para servir

E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. —1 Coríntios 12:6

Leitura: Romanos 12:3-13
A Bíblia em um ano: Levítico 21-22;Mateus 28
Um dia, me ocorreu que o meu pé direito faz todo o trabalho com os pedais quando dirijo meu carro de transmissão automática. O pé direito, sozinho faz funcionar o acelerador e o freio. O pé esquerdo fica inativo. O que acontecerá se eu decidir que para ser justo, meu pé esquerdo deve substituir o meu pé direito a metade do tempo enquanto eu estiver dirigindo? Se você nunca fez isso, por favor, não tente!
Se não exigimos tal igualdade entre membros do nosso próprio corpo, por que algumas vezes esperamos isto de pessoas na igreja? Essa parece ter sido uma questão que a igreja do primeiro século em Roma enfrentou. Alguns pensavam em si além do que convinha (Romanos 12:3) apenas porque faziam algumas coisas que outros não faziam. Mas Paulo nos lembra de que “…nem todos os membros têm a mesma função…” (v.4). Nós recebemos talentos de acordo com a graça de Deus (v.6). Ele nos deu estes dons para servirmos aos outros, não a nós mesmos (vv.6-13). Nosso servir deve ser marcado por cuidado e dedicação, pois servimos a Deus, não aos homens (v.11).
Portanto, não olhemos para o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer. Veja como Deus pode usá-lo em Seu reino hoje, pois Ele lhe deu dons conforme o Seu agrado (v.3).
— C. P. Hia


Nem todos podem ter a mesma função no serviço a Deus, mas todos devem trabalhar em harmonia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário