"Ele [Saul] consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas." 1 Sm 28:6
Deus nem sempre responde imediatamente a nossas orações. É possível que tenha outro propósito ao não dar uma resposta direta. Qualquer que seja a razão, é sempre boa ideia "consultar o Senhor" e sempre má ideia agir por conta própria. Saul fez isso. Sentia-se tão desesperado por uma resposta que não pôde esperar e procurou uma mulher que invocava espíritos para obtê-la.
Quando Deus não responde a suas orações, recue e espere. Ele está lhe dando uma oportunidade de confiar nele em meio à incerteza e hesitação que possa estar sentindo. O fato de Saul ter consultado de imediato a feiticeira — algo que sabia ser expressamente proibido por Deus — mostrou como era pequena sua confiança no Senhor.
Que resposta à oração você está esperando? Ficou desanimado por causa disso? Sente-se tentado a pensar que Deus não está ouvindo suas orações ou que Ele não se importa com seu pedido? Imagina que Ele não tem poder para resolver a questão? Acha que talvez deva interferir e lidar com o problema por conta própria, já que não recebeu nenhuma resposta de Deus?
Se é isso que está pensando, peça a Deus que o ajude a confiar Nele, mesmo quando isso lhe parecer difícil. Diga-lhe que está grato porque Ele sabe melhor que você o que deve ser feito. Depois, espere, pois, com toda certeza, na hora certa você terá sua resposta.
Stormie Omartian,  em "BOM DIA!"