Certa vez um pesquisador colocou duas crianças — uma pessimista e a outra otimista — sozinhas em salas distintas, na busca por entender melhor a visão de mundo das pessoas. A pessimista ficou em uma sala colorida e cheia de brinquedos criativos… a otimista, em um cômodo cheio de palha.
A primeira criança brincou por algum tempo, mas logo foi até a porta pedindo para sair porque os brinquedos eram monótonos e se quebravam muito facilmente. A menina otimista também se dirigiu à porta, mas em vez de pedir para sair, solicitou uma pá. É claro que o pesquisador perguntou porque ela precisava de uma pá. Sua resposta foi: "Com toda essa palha por aqui, sei que deve haver um pônei em algum lugar dessa sala!"
Como alimentar a esperança de que as coisas irão melhorar e seus familiares e amigos estarão em um mundo melhor e mais seguro? Como ser otimista, quando vemos tanta confusão em toda parte?
Podemos ter certeza de que, independentemente do que vier a acontecer, as novas estações prometem trazer consigo coisas grandes e maravilhosas se confiarmos realmente que nosso Pai está no controle de nossa vida, planos e desejos de nosso coração.
Devemos nos lembrar de que Deus está sempre conosco, que Seu amor por nós não tem fim e pode nos dar a força de que precisamos para prosseguir em nossas resoluções e compromissos pessoais. Ele é nossa esperança — hoje, amanhã e para sempre!
MINISTÉRIO PÃO DIÁRIO