Em Lucas 24:38, Jesus pergunta, "Por que vocês estão com medo? Por que seus corações estão cheios de dúvida?" Jesus não quer que você viva em estado de medo.
Nem você. Você nunca fez declarações como essas: "Graças a Deus por meu pessimismo. Eu me tornei uma pessoa muito melhor desde que perdi a esperança. Ou, meu médico disse que se eu não começar a ficar aflito, eu perderei minha saúde." Nós aprendemos o custo alto do medo. Se medicarmos medo com explosões de raiva, bebedeiras, isolamento revoltado, tentativas de controle absoluto, nós excluiremos Deus da solução e exacerbaremos o problema.
Histeria não vem de Deus. As Escrituras dizem, "Deus não nos deu um espírito de medo" (2 Timóteo 1:7). Medo pode encher nosso mundo, mas não tem que encher nossos corações. Ele sempre baterá à porta. Apenas não o convide para entrar.
Max Lucado, em "GRAÇA PARA O MOMENTO"