23 fevereiro 2015

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?



Não pergunto se você tem religião, se é batizado, ou pertence a alguma igreja de qualquer denominação, se é ministro ou leigo, nem se é ateu ou devoto; mas se você já nasceu de novo?

Você pode ser e ter tudo neste mundo, mas se não nascer de novo, não tem o reino de Deus. Disse Jesus: "Se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" João 3:3.

Não ver o reino de Deus é ir para o inferno e para o lago de fogo. "Os ímpios serão lançados no inferno" Salmo 9:17.

"A morte e o inferno serão lançados no lago de fogo" Apocalipse 20:14.  Não será bom perder a sua alma porque o sofrimento há de ser horrível e para sempre.

Não se apoie na sua incredulidade negando o inferno, porque a Palavra de Deus não mente e você terá de crer quando estiver lá e será tarde demais para se arrepender. Isto não é ameaça, mas é um aviso verdadeiro para que você não vá para o lugar de tormento. Pense no valor de sua alma e responda esta pergunta. VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?

A razão do novo nascimento é que todos nascemos com uma natureza desobediente e rebelde contra Deus. "Andastes segundo o curso deste mundo, segundo o Príncipe das potestades do ar, o diabo, e do espírito que agora opera nos filhos da desobediência" Efésios 2:2.

Deus nos considera imundos e podres aos seus olhos. "Todos nós somos como o imundo…desde a planta do pé até a cabeça, não há nele coisa sã, senão feridas, inchaços e chagas podres" Isaías 64:6 e 1:6.  

Não havendo em nós condição de melhorar, Deus decidiu criar-nos de novo em Cristo. "Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" II Coríntios 5:17. Quem morre sem novo nascimento, não tem mais oportunidade de ser salvo. Você já nasceu de novo?

A palavra de Deus afirma que Cristo sofreu a nossa morte na cruz. "O amor de Cristo nos constrange a julgar assim: um morreu por todos, logo todos morreram" II Coríntios 5:14.

Todos morremos na morte de Cristo porque aquela morte era nossa. Ele morreu por nós. "Carregando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre a cruz, para que nós mortos aos pecados vivamos para a justiça" I Pedro 2:24. Fomos incluídos em Cristo na crucificação como ele disse: "Quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim mesmo" João 12:32. "Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora" João 6:37.

É verdade que morremos com Cristo, e fomos ressuscitados com ele. "E nos ressuscitou juntamente com Cristo" Efésios 2:6 "Nele também ressuscitaste dos mortos" Colossenses 2:12. Nascemos de novo pela nossa ressurreição com Cristo.

"Bendito seja o Deus e Pai do nosso senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" I Pedro 1:3. "Porque se fomos unidos com Cristo na semelhança de morte, também o seremos na da sua ressurreição" Romanos 6:5

Morrendo em Cristo perdemos a nossa vida pecadora, e pela nossa ressurreição com Ele ganhamos a sua vida justa e santa. Isto é novo nascimento.

Creia na Palavra de Deus e ore assim: Senhor, confesso a minha morte e ressurreição com Cristo, e sua vida está em mim, por tua misericórdia.

Com esta experiência você terá a certeza de sua regeneração, e poderá confessar que: VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO.

Autor: Alvaro Eduardo

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário