21 fevereiro 2015

JESUS CHOROU!

 

Você já se perguntou por que ? Jesus chorou!
Você sabe a razão? Chorou o Rei dos reis?
Não foi por raiva, como nós algumas vezes choramos.
Também não foi por alegria, como já muitos choraram.
Nem tampouco por derrota, pois jamais foi derrotado, nem mesmo a morte 
o derrotou, antes Ele a ela.

Lágrimas verteram  de seus olhos.
Olhos que sempre se voltaram aos pobre necessitado, ao sofredor injustiçado,
 ao desesperado que o buscava, talvez como última esperança.
Olhos que transmitiam verdade e amor.

Por que esses olhos agora choravam?
Algum motivo deveria existir. E para mim existe!

Jesus chorou, pelos pecados que cometo sem me arrepender, pelas injustiças 
que vejo e não denuncio, pela dor do irmão que deixo de aliviar, pela porta que fecha
 aos olhos que me pedem não só pão, mas amor.

Ele chorou... Ensinou-me o significado, o valor da pequenina lágrima que 
lava a alma, que tem o poder de aliviar a mágoa e dar consolo ao coração 
inflamado de dor, que faz bem a quem a deixa cair livremente.

Chorou, para que eu também possa chorar sem me envergonhar, chorar 
por alguém que parte para o além, juntar minhas lágrimas a do próximo que
 está a gemer só em sua aflição.

O Mestre chorou, por ter se tornado pessoa como eu, pobre como eu, por ter 
amado a mim!


Texto enviado pelo diácono Joel Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário