27 fevereiro 2015

Paz Sem Lógica




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Há muita coisa, na revelação bíblica, que conseguimos entender. Há realidades espirituais, entretanto, que nos parecem sem lógica. Paulo cita uma delas: "E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente, em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7).

No final da sua Carta, Paulo alerta os filipenses quanto aos "inimigos da cruz de Cristo" que se infiltram nas comunidades cristãs. Eles causam discórdia e sofrimentos. Todavia, insiste Paulo, o Senhor que permite os agentes do Inimigo entre nós, é o mesmo Deus que nos ensina a detectar em tudo a poderosa e sábia providência divina.

Através de toda a Bíblia, o Senhor insiste em nos dar um conselho fundamental: não tentem Me entender. O estranho de tudo isso é que, apesar do ensino bíblico, teimamos em tentar entender as decisões e os planos do Senhor. Daí o ensino de Paulo: todas as bênçãos e provações que vêm de Cristo "excedem todo entendimento"... Viver pela fé é diferente de viver pela lógica. Viver pela fé é não depender de respostas humanas. Nem de perguntas humanas. Viver a vida cristã é um projeto que funciona. Por que, felizmente, nossa paz não depende da mente humana, mas do amor de Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário