26 fevereiro 2015

Reflexões em 2 Coríntios - Ofertar com alegria




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 9:7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Ao recomendar aos irmãos a participação nessa coleta, Paulo os recorda de uma verdade preciosa: Deus ama aqueles que ofertam com alegria. Deus não precisa do meu dinheiro, mas o meu irmao necessitado precisa. deus não precisa da minha oferta, mas a igreja onde congrego paga água, luz e impostos, ela precisa. Deus não precisa dos meus dízimos, mas com eles nossas igrejas podem abrir novos pontos de culto e auxiliar no amparo aos ministros que tem dedicado suas vidas pela proclamação do evangelho.

Por isso, ao ofertar, precisamos inundar nosso coração com um sentimento de gratidão a Deus. Tudo o que temos vem dEle. Quando ofertamos, não estamos dando o que é nosso, estamos dando aquilo que é dEle e que Ele nos deu para administrarmos. Por isso, não podemos ofertar com tristeza (se temos, é porque Ele tem cuidado de nós) e nem por obrigação (pela força do hábito e não pela força da gratidão). Oferte, invista e dizime sempre com alegria. Palavras de um ofertante e dizimista que tem visto o cuidado generoso de Deus em todas as coisas.

----------------------------------------------------------

Deus tem uma palavra ao seu coração! Assista já essa

série de reflexões bíblicas pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1yl3e1A





Nenhum comentário:

Postar um comentário