25 fevereiro 2015

Uma Vida Plena



"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8)

Hoje em dia as pessoas pensam sobre como prolongar suas vidas, quer seja por meio de pesquisas com células-tronco, clonagem, criogenia, ou a mais recente "poção". Acho graça nos produtos que prometem ajudar a viver mais tempo. Percebo que as pessoas podem comer todo o tofu e gérmen de trigo que quiserem, mas suas vidas acabarão quando chegarem ao fim, inexoravelmente.

No entanto, algumas pessoas tornam-se obcecadas com o conceito de viver mais tempo. De acordo com uma reportagem de capa da revista Life, existem alguns cientistas que sugerem que podemos e vamos parar de envelhecer. Mas o artigo passou a perguntar se realmente queremos parar de envelhecer. Em outras palavras, será que realmente queremos viver para sempre? Acho que tudo se resume ao tipo de vida que você leva. A ciência médica pode procurar acrescentar anos à sua vida, mas só Deus pode acrescentar vida aos seus anos e dar-lhe uma vida que valha a pena ser vivida.

Nosso objetivo como cristãos não deveria ser viver apenas viver uma vida longa; o nosso objetivo deve ser o de viver uma vida plena, uma vida significativa e com propósito.

Jim Eliot é um exemplo de um cristão que fez isso. Quando jovem, sentiu que Deus estava chamando-lhe para levar o evangelho a uma tribo no Equador, conhecida como os Auca. Tragicamente, Jim foi martirizado junto com outros quatro missionários em sua tentativa de compartilhar o evangelho. Jim uma vez escreveu em seu diário: "Eu não procuro uma vida longa, mas plena. Como Você, Senhor Jesus." Eis um ótimo pensamento: A vida não é uma questão de anos; é uma questão do que fazer com eles.
- O que você tem feito com os anos que Deus lhe deu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário