21 janeiro 2015

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O FIM DO MUNDO?



O evento geralmente conhecido como "o fim do mundo" é descrito em 2 Pedro 3:10: "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas."Este é o culminar de uma série de eventos chamada de "o dia do Senhor", o momento em que Deus vai intervir na história humana com o propósito de julgamento. Naquele tempo, tudo o que Deus criou, "os céus e a terra" (Gênesis 1:1), Ele destruirá.

O momento deste evento, de acordo com a maioria dos estudiosos da Bíblia, é no final do período de 1000 anos chamado de milênio. Durante estes 1000 anos, Cristo reinará na terra como Rei em Jerusalém, sentado no trono de Davi (Lucas 1:32-33) e dominando em paz, mas com uma "vara de ferro" (Apocalipse 19:15).

No final dos 1000 anos, Satanás será solto, novamente derrotado, e então lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:7-10). Então, depois de um julgamento final por Deus, o fim do mundo descrito em 2 Pedro 3:10 ocorre. A Bíblia nos diz várias coisas sobre este evento.

Em primeiro lugar, será cataclísmico em escopo. Os "céus" referem-se ao universo físico – as estrelas, planetas e galáxias – que será consumido por algum tipo de explosão tremenda, possivelmente uma reação nuclear ou atômica que vai consumir e destruir toda a matéria como a conhecemos.

Todos os elementos que compõem o universo serão derretidos no "calor ardente" (2 Pedro 3:12). Isso também será um evento ruidoso, descrito na Bíblia como um "grande estrondo". Não haverá dúvida quanto ao que está acontecendo. Todo mundo vai ver e ouvi-lo porque a Bíblia nos diz que "a terra, e as obras que nela há, se queimarão."

Então, Deus irá criar um "novo céu e uma nova terra" (Apocalipse 21:1) que incluirão a "Nova Jerusalém" (v. 2), a capital do céu, um lugar de santidade perfeita, que vai descer do céu para a terra nova. Esta é a cidade onde os santos – aqueles cujos nomes foram escritos no "livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 13:8) – viverão para sempre. Pedro se refere a esta nova criação como a "casa da justiça" (2 Pedro 3:13).

Talvez a parte mais importante da descrição de Pedro desse dia seja a sua pergunta nos versículos 11-12: "Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade, aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"

Os cristãos sabem o que vai acontecer, e devemos viver de uma forma que reflita esse entendimento. Esta vida está passando e o nosso foco deve estar nos novos céus e terra que estão por vir.

Nossas vidas "santas e piedosas" devem ser um testemunho para aqueles que não conhecem o Salvador, e devemos falar sobre Ele a outras pessoas para que possam escapar do terrível destino que aguarda aqueles que O rejeitam.

Aguardamos com expectativa pelo "Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura" (1 Tessalonicenses 1:10).

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário