06 janeiro 2015

Um Grande Elogio



"O SENHOR vela pelos simples" (Salmos 116:6).


Certo pregador ouviu de um menino com quem conversava: "Você
não é um grande pregador. Eu pude entender tudo o que você
disse."


Que maravilha! Não poderia haver maior elogio! Há pessoas
que pensam que um bom sermão é aquele que apresenta palavras
rebuscadas -- se possível, dos originais -- que venham a
impressionar a todos, mesmo que ninguém as entenda. Quanta
ilusão! Quanto tempo perdido!


O que nós precisamos, para compartilhar o Evangelho de
Cristo, é de palavras simples, sinceras, verdadeiras, que
sejam comprovadas em nossas próprias vidas e, de maneira
especial, que sejam compreendidas por todos, inclusive as
crianças.


Não devo almejar ser grande, mas, que o meu Deus seja grande
em mim e através de mim. Não devo tentar passar uma imagem
de sabedoria em mim mesmo, mas, que a sabedoria do Senhor,
através de Sua palavra, pode transformar vidas e endireitar
os caminhos dos que andam sem direção. Não posso pretender
guiar a todos, mas, posso conduzir a todos Àquele que guia
nossas vidas e nos conduz pelos caminhos da eternidade.


Se as minhas palavras produzirem frutos de amor, de
esperança, de fé, de arrependimento e de salvação, glórias a
Deus! Se para ser entendido por todos eu preciso passar uma
idéia de que não sou uma pessoa intelectual, que assim seja.
Quando sou servo, sou filho de Deus; quando sou contado com
um dos últimos, então serei um dos primeiros; quando me
humilhar debaixo das mãos de meu Deus, então serei exaltado
nos Céus!


Quero ler as Escrituras, mesmo que seja pouco tempo cada
dia, para que fique guardada em meu coração. Quero orar
todos os dias, mesmo que com palavras bem simples, e ser
ouvido pelo meu Salvador; quero, mesmo que ninguém me note
ou dê valor, ser olhado com carinho por Deus.


Quero ser canal de bênçãos para todos. Isso é mais que
suficiente. 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário