12 janeiro 2015

Somos Presunçosos?



"Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só
viveremos, como também faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:15).


"Somos presunçosos, tanto quando pensamos que podemos fazer
tudo quanto quando pensamos que podemos não fazer nada."
(Phillips Brooks)


É um grande equívoco pensarmos que somos os mais capacitados
para fazer todas as coisas. Somos os mais competentes e os
únicos que entendem de tudo. Fulano é muito lento; Beltrano
é desorganizado; Sicrano é antiquado e precisa modernizar-se
o mais rápido possível. Assim, vamos analisando e julgando a
tudo e a todos.E de maneira presunçosa, pensamos: "Se fosse
eu, faria muito melhor!"


Estamos errados também quando nos tornamos omissos em
relação a tudo. Para que vou fazer isso se há outras pessoas
que podem fazer? Para que vou me esforçar se já existem
pessoas dispostas a oferecer seu tempo nesta tarefa? Por que
vou me juntar àquele grupo se já há muitos ali e nem notarão
a minha presença? De maneira presunçosa pensamos: "Vou ficar
no meu canto quieto e deixar tudo para os outros".


Isso tem acontecido também em relação à nossa participação
na obra do Senhor. Não nos envolvemos e não nos
comprometemos. Não nos alistamos nos exércitos de Deus e não
desfrutamos das bênçãos que os que o fazem recebem. Não
queremos dividir as tarefas porque somente nós sabemos fazer
de tudo e não aceitamos pequenas participações. Seria
humilhante e não retrataria a verdadeira importância que
temos. Ou somos chamados para fazer tudo ou não faremos
nada. Só aceitamos o papel principal e jamais o coadjuvante!
Novamente, de maneira presunçosa, pensamos: "Eles é que vão
perder todo o talento que eu tenho para mostrar".


Somos filhos de Deus, Seus amigos e Seus servos. É um grande
privilégio trabalhar para Ele, tanto fazendo coisas grandes
quanto pequenas.


O maior presunçoso é aquele que não faz nada. 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário