17 janeiro 2015

Problema

Problema
…No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. —João 16:33
Leitura: João 16:25-33
A Bíblia em um ano: Gênesis 41–42 ; Mateus 12:1-23
Estava contente por ver os últimos dias do ano se aproximarem. O ano tinha sido de muito pesar, doenças e tristezas. Sentia-me pronta para acolher o mês de janeiro com toda a pompa que tinha direito!
Mas ao chegar o primeiro mês do novo ano, vieram também as más notícias, uma após outra. Diversos amigos perderam seus pais. O irmão do meu pai morreu enquanto dormia. Outros amigos descobriram que tinham câncer. O irmão de um colega e o filho de um amigo morreram, ambos, trágica e abruptamente. Ao invés de os tempos tristes cessarem, o novo ano parecia trazer um novo tsunami de tristezas.
O livro de João 16:33 nos diz, "…No mundo, passais por aflições…" Nem mesmo aos filhos de Deus foi prometida uma vida de facilidades, prosperidade ou boa saúde. No entanto, nunca estamos sozinhos em nossas tribulações. O livro de Isaías 43:2 lembra-nos que mesmo que atravessemos águas profundas, Deus está conosco. Embora nem sempre entendamos os propósitos de Deus nas provações que enfrentamos, podemos confiar em Seu coração porque nós o conhecemos.
Nosso Deus é um Deus de amor abundante e "…nem a morte, nem a vida […] nem as coisas do presente, nem do porvir [nunca poderá] separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:38-39). Quando a aflição vier, a promessa de Deus é estar presente.
—CHK
Fé é acreditar que Deus está presente quando ouvimos apenas o silêncio.
Compartilhe seus pensamentos sobre devocional de hoje no Facebook ou paodiario.org.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário