15 janeiro 2015

Há poder

DOAR 
Há poder
…Muito pode, por sua eficácia, a súplica dos justos. —Tiago 5:16
Leitura: Tiago 5:13-18
A Bíblia em um ano: Gênesis 36–38 ; Mateus 10:21-42
Quando minha irmã descobriu que tinha câncer, pedi aos meus amigos que orassem. Quando ela fez a cirurgia, oramos para que o cirurgião fosse capaz de remover todo o câncer e que ela não tivesse que se submeter à quimioterapia ou radiação. E Deus respondeu positivamente! Quando compartilhei as novidades, uma amiga comentou, "estou tão feliz que há poder na oração." Respondi, "E eu estou grata que Deus tenha respondido com um sim desta vez."
Tiago diz que "…Muito pode, por sua eficácia, a súplica dos justos" (5:16). Mas "muito pode" e "eficácia" significa que quanto mais oramos, ou mais pessoas pedirmos para orar aumenta a probabilidade de Deus responder com um "sim"? Eu tive respostas "não" e "espere" o suficiente para questionar essa pergunta.
A oração é poderosa, mas é um mistério muito grande. Fomos ensinados a ter fé, a pedir sincera e audaciosamente, a perseverar, a nos rendermos à vontade divina. No entanto, Deus responde em Sua sabedoria e Suas respostas são as melhores. Eu estou muito agradecida por Deus querer ouvir os nossos corações, e não importa qual for a resposta, Ele ainda é bom.
Gosto das palavras de Ole Hallesby: "A oração e o sentimento de incapacidade são inseparáveis. Apenas os que se sentem incapazes podem orar verdadeiramente... Nossa necessidade é a nossa melhor oração." Por meio da oração podemos lidar com as nossas incapacidades.
—AMC
A oração soa como o choro da criança aos ouvidos atentos de Deus.
Compartilhe seus pensamentos sobre devocional de hoje no Facebook ou paodiario.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário