Não temos como saber sobre quantas vezes houve anjos trabalhando nos bastidores em nossas vidas, sobre quantas vezes nos socorreram, nem quantas vezes intervieram em nosso favor. Mas sabemos que Deus nos fez uma promessa maravilhosa: de que Ele mandará Seus anjos para proteger-nos e para cuidar de nós.
Entretanto, há uma condição para que a promessa de que Seus anjos vão estar envolvidos ativamente nas vidas de Seus filhos. Nós a encontramos no Salmo 91:9-11:
"Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos."
Nessa passagem, vemos que a condição requerida é a de fazer do Senhor o nosso refúgio. Essa é a questão. Deus diz: "Vou fazer a minha parte, mas você tem de fazer a sua".
A palavra "refúgio" no versículo 9 dá a ideia de permanência numa posição, de se estabelecer num lugar para ficar.
Então nosso objetivo deve ser o de manter um relacionamento próximo, uma parceria com Deus; permanecer com Ele. Sua promessa é a de que Seus anjos nos guardarão. Ele estará conosco. Ele estará envolvido ativamente em nossas vidas. Ele nos protegerá em todos os nossos caminhos.
DEVOCIONAIS DIÁRIOS