"E tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis" Mateus 21:22
Certa vez ouvi uma explicação lindíssima sobre este texto de Jesus.
Disseram-me que no original dele, se encontra a seguinte idéia:
"Tudo o que pedirdes em oração em meu Nome, Crendo, se não existir Eu crio"
Oração é a resposta para cada problem da vida. Ela nos põe em sintonia com a Sabedoria com O SENHOR que sabe como ajustar cada coisa de forma correta. Às vezes deixamos de orar, porque ao nosso ver a situação é sem solução. Tolice nossa!
Nada é tão emaranhado que não possa ser remediado, nenhuma relação humana é tão tensa que Deus não possa traze-la a reconciliação e a compreenssão, nenhum hábito é tão profundamente enraizado que não possa ser vencido, ninguém é tão fraco que Ele não possa tornar forte, ningém é tão doente que Ele não possa curar, nenhuma mente é tão obscura que Ele não possa torna-la brilhante!
O que quer que precisemos, se cremos em Deus Ele há de suprir.
Deixemos de prorrogar nosso sofrimeno e corramos a Ele em busca de solução e respostas. Oramos porque a oração abre as portas da comportas da graça e do poder infinito de Deus para que transbordem sobre a pessôa que nescessita de ajuda.
Deus pode agir sem a oração, mas Ele prefere operar dentro dos limites da intenção e da súplica do ser humano. A cada oração Ele permite que participemos de Sua Obra na Terra.
Certa vez Leonardo Ravenhil disse a respeito da oração: "Podemos calcular o peso do mundo, saber o tamanho da cidade celestial, contar uma boa parte das estrelas do céu, medir a velocidade do raio, saber a hora exata do nascer do sol, mas não podemos calcular o poder da oração. A Oração é tão imensurável quanto o próprio Deus, porque Ele está por detrás dela. A Oração é o verdadeiro poder de Deus, porque Ele Se comprometeu em responde-la".
ALCANÇANDO CORAÇÕES