"Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: 'Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?' Então ele lhe disse: 'Levante-se e vá; a sua fé o salvou'." Lc 17:15-19
Há muitas explicações quando uma pessoa é curada de uma enfermidade. Foi o remédio, o médico ou o tratamento; ou ela era forte, e portanto, seu corpo superou a doença. "Sim, foi Deus",dizemos, "mas Ele usou o médico, o remédio..." etc.
Deveria ser o contrário. "Sim, Deus usou o remédio" deveríamos dizer, "mas, foi Ele quem operou a cura". Se oramos a Deus para sermos curados, vamos agradecer-Lhe. Vamos fazer mais ações de graças e dar a devida glória a Ele. Ele vem ao nosso encontro no leito do hospital, no trabalho e em casa. Ele está presente no nosso dia a dia. Ele FALA. Ele AGE. Este mundo perdido em que vivemos precisa saber disso cada vez mais.
Você orou para passar numa prova, superar uma meta no trabalho, concluir uma tarefa difícil ou recuperar-se de uma enfermidade? Agradeça a Deus. E fale para quem você puder. Se cremos no Senhor o suficiente para pedir-Lhe ajuda, vamos crer na resposta o suficiente para agradecer-Lhe.