A multiplicação dos pães e dos peixes é um dos milagres mais conhecidos de JESUS, todos os quatro evangelhos o descrevem. Mateus 14:13-21, Marcos 6:31-44, Lucas 9:10-17 e João 6:5-15.
Chama a atenção um detalhe neste fato, que por si já é maravilhoso, Jesus não apenas fartou a fome de milhares de pessoas com cinco pães e dois peixes, ELE extrapolou - depois que todos se alimentaram ainda sobrou 12 cestos de comida.
Cada evangelista revela este "pormenor" - DEUS fez em abundância, a ponto de SOBEJAR.
Ao ler esta passagem somos convidados a repousar confiantemente neste SENHOR que faz além da conta, pois ELE não conhece impedimentos que possam atravancar SUA extraordinária capacidade de fazer mais do que tudo que imaginamos. ELE vai além do que se espera, ELE supera.
Vale ressaltar também que, neste evento, JESUS usa da mesma estratégia de outros momentos, ELE pede que as pessoas façam algo no meio daquela situação, ELE as envolve no milagre quando diz: "Dê a eles o que comer.", "Tragam os pães e os peixes.", "Distribuam..."
Imagino os discípulos agindo desconcertadamente, sem ter idéia alguma do que estavam fazendo, apenas OBEDECIAM os direcionamentos do SENHOR, à medida que obedeciam, o milagre ia se formando diante dos seus olhos esbugalhados de surpresa.
Tomo esse exemplo para minha vida, nos momentos delicados, difíceis, sejam eles em decorrência de problemas ou cansativas esperas, entendo que DEUS quer que eu permaneça atenta aos SEUS direcionamentos e os siga. Sempre que assim faço, o resultado é sempre o mesmo - meus olhos se arregalam surpreendidos, cheios de felicidade e gratidão.
DEUS É BOM!
SOMENTE A JESUS CRISTO TODA A GLÓRIA!
Neuma Fernandes