"Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando
um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações
de graças para a glória de Deus." 2Co 4:15
Meça as dádivas de Deus. conte as bênçãos. Faça uma lista dos atos de bondade do senhor. Agrupe suas razões para ser grato e as declare. "Alegrem-se sempre. orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1ts 5.16-18). Atente à totalidade desses mandamentos: alegrem-se sempre orem continuamente, deem graças em todas as circunstâncias.
Ouvi a história de uma mulher que, quando era criança, teve roubada sua bicicleta novinha em folha. ela chamou o pai para dar as más notícias. ele imaginou que a filha estivesse chateada, mas ela não estava chorando. Pelo contrário, aparentemente se sentia honrada. "Pai", ela se gabou, "de todas as bicicletas que podiam ter levado, levaram exatamente a minha!".
Muito de nossa felicidade depende de como enxergamos as circunstâncias negativas. Vamos aprender a olhar para a metade cheia do copo ou passar a vida reclamando pela metade vazia?
Pai amado, muito obrigado porque, mesmo em meio às dificuldades, sabemos que a tua graça está em ação. Queremos ser sempre grato por todas as dádivas que nos concedes. Amém.
Max Lucado, em "BOM DIA! LEITURAS DIÁRIAS 2"