29 janeiro 2015

Aprenda a Ouvir a Voz de Cristo Para Dirigir Suas Metas

  
"Boa tarde. Eu preciso de orientação pra saber se algumas coisas que ouço são chamados ou mensagens de Deus. Eu tenho dúvidas sobre estas pregações em rádio e televisão que dizem algo que se identifica conosco, mas quase todos dizem algo parecido. Como sei se o que foi dito em algum local, não sendo diretamente pra mim como neste caso acima, é uma orientação de Deus, ou como sei se Deus falou comigo na bíblia a respeito de uma orientação. Pois, dependendo como for, estou com projetos demais, rzs, que bom se for assim. É área profissional, compra da casa, escrever livro, etc… Me ajude por gentileza. Estou me sentindo um atirador, dando tiro pra todo lado e alguns dizem que posso cair em armadilha desta forma."

- M. M.

Li sua dúvida no domingo pela manhã. No final do dia, quando percebi que as duas pregações que ouvi "mexeram" comigo, lembrei do seu comentário. Fiquei pensando como poderia discernir o que era Deus falando comigo especificamente e o que não.
Nos dias de hoje, sofremos de uma "overdose" de informações e o cristão sofre de uma overdose de "mensagens". Estamos sendo sobrecarregados com pregações, estudos, cursos, células, cultos, congressos, seminários, workshops, e ainda ajudamos a piorar lendo sites, blogs, Facebook, assistimos cultos pela internet, ouvimos pregações no Youtube e ouvimos música no carro enquanto vamos e voltamos do trabalho.
Com tanta poluição "informacional" como identificar quando Deus fala conosco?
Jesus diz que "as minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27). O segredo aqui é descobrir como a ovelha, um animal muito simples, consegue reconhecer a voz do pastor.
A resposta é simples: convivência. O pastor dá tempo para estar todos os dias com a ovelha e ela se deixa cuidar pelo pastor. Nesse relacionamento de cuidado ela vai conhecendo as características do pastor: sua voz, seu cheiro, os padrões dos seus passos. Domingo passado eu e minha esposa fizemos um pequeno passeio por uma área rural de uma cidade próxima e paramos em uma chácara com uma criação de ovelhas. Chegamos próximo ao comedor delas e elas imediatamente se afastaram; mas quando o dono veio para entreter os visitantes elas voltaram. Elas se aproximaram de novo porque reconheceram o seu pastor e sabiam que se ele estava lá, então, estavam em segurança.
O nosso problema é que nos deixamos enredar pela correria desta época, muitas vezes tomando como nossas metas que não são, e permitimos nos sobrecarregar com todas as preocupações que o mundo nos coloca e deixamos de gastar tempo com o nosso PASTOR. Não damos o tempo necessário para conhecê-lo nem para reconhecer a sua voz. Em muitos casos, nos iludimos achando que ouvir, ler e cantar constantemente a respeito de Deus substitui a comunhão com ele.
Por que isso é importante?
Porque quando você dá o tempo necessário para ter comunhão com Deus recebe sabedoria quando pede (Tiago 1:5), discernimento quando precisa (Provérbios 2:6) e direção (Isaías 30:21). Com esse tipo de ajuda, você acalma o seu coração, elimina a ansiedade gerada pela dúvida e seleciona corretamente os projetos que devem ser priorizados, evitando os tiros para todos os lados.
Sabendo que você está fazendo o que deveria fazer as mensagens conflitantes passam a não fazer efeito em você. Quando for uma mensagem biblicamente consistente, ela te alegrará ao reconhecer a voz do seu Pastor, mas seu coração ficará tranquilo, pois você sabe que está fazendo o que deve fazer.
Você tem muitos projetos, ideias e desejos? Não tem problema. A Bíblia diz "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" (Eclesiastes 9:10). Como já disse aqui no site "Numa vida vivida com sabedoria e planejamento todos os propósitos podem ser realizados."
Organize seu tempo para ter comunhão com Deus em oração, leitura da Palavra e meditação. Acredite, isso mudará você e o ajudará a realizar os projetos relevantes para a sua vida.
Deixe o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/01/28/aprenda-a-ouvir-a-voz-de-cristo-para-dirigir-suas-metas/  



Nenhum comentário:

Postar um comentário