27 janeiro 2015

Não Solte a Direção da Sua Vida

  
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o." (Isaías 30:21)
Imagine que você está dirigindo o seu carro a 80 km por hora. Imagine o que aconteceria se você soltasse o volante e deixasse o carro seguir sozinho.
Imagine que você está em um pequeno barco no meio do mar. O motor está ligado impulsionando o barquinho pelas águas do oceano. Imagine o que aconteceria se soltasse a mão do leme e deixasse o barco ao sabor das ondas.
Ninguém em sã consciência faria essas coisas propositadamente, mas muitas, muitas, muitas pessoas fazem assim com a própria vida. A vida está indo e essas pessoas não estão com as mãos na direção delas.
O motorista sabe que o carro deixado à própria sorte vai bater logo na próxima esquina. O marinheiro sabe que o barco se perderá no mar se for deixado sem direção. Se o responsável pelo veículo ou embarcação não fazem o seu trabalho alguém outro deve fazê-lo.
Por que você acha que com a sua vida vai ser diferente?
Se você não está no controle da sua vida outro estará. Se você não decide para onde vai alguém vai decidir por você. Pode ser seus pais, seus filhos, seu cônjuge, seu chefe, seu pastor/padre, seu líder de célula, o programa de moda da TV, a ideologia do seu partido. Qualquer coisa ou pessoa a quem você delegar a autoridade de decidir o seu futuro lhe dirigirá.
Muitas pessoas não entendem o significado de deixar Deus guiar a sua vida. Acham que basta relaxar, não fazer mais nada e Deus fará com que tudo dê certo. Eu creio que existem momentos em que Deus pode até orientar-lhe a fazer isso, mas não será sempre.
Na maioria das vezes, direção será o que a palavra realmente significa: Deus aponta-lhe o caminho por onde deve ir e, com a sua vontade, você OBEDECE a direção girando o leme e levando o seu barco para onde Deus apontou.
NÃO SOLTE AS SUAS MÃOS DO LEME DA SUA VIDA!
Deixe o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/01/27/nao-solte-a-direcao-da-sua-vida/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário