06 janeiro 2015

Restam-lhe 358 Talentos Este Ano

 
"E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem." (Mateus 25:14-15)

Assim como cada servo desta parábola recebeu uma determinada quantidade de recursos para negociar até que ele voltasse de viagem, você também recebeu a possibilidade de ter um ano de 365 dias para viver.
Imagine-se sendo chamado à presença de Deus na virada do ano e Ele lhe dizendo:
- eis aqui 365 dias para você viver. Estou lhe dando agora e no fim do ano você deve prestar conta deles.
Ao ler a continuação da parábola você percebe que cada um fez uso dos recursos que recebeu conforme a sua capacidade. O que recebeu 5 talentos deu conta de mais 5, o que recebeu 2 talentos deu conta de mais 2. Porém, teve um que, alegando medo, nada fez com o que recebeu.
Independente da sua condição sócio-econômica, pois este não é o foco da parábola, todos temos a mesma quantidade de tempo para usar. O que Jesus está ensinando é que devemos fazer uso diligente dos recursos que Deus nos dá, sejam eles quais forem.
Cada dia reserva a possibilidade de ser um dia de bênção e transformação. Não precisam ser grandes coisas, pois pequenas coisas repetidas todos os dias farão diferença no fim do ano.

  • Um telefonema por dia manterá você em contato com todas as pessoas que importam na sua vida.
  • Meia página escrita todos os dias e você terá um livro no final do ano.
  • Um elogio todo dia e você será visto como um líder que faz a diferença no moral da equipe.
  • Um conserto ou uma melhoria toda semana e você fará sua casa mais confortável para sua família.

Grandes projetos e realizações não criados instantaneamente mas são feitos da somatória de pequenas ações acumuladas com propósito.
nós ainda temos 358 oportunidades para criar um ano que vale a pena. Vamos aproveitar?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário